quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Lista Preferencial




Fredy avançado do Belenenses, 19 anos apenas e um jogador interessante de seguir. Chegou bem cedo à formação do Belenenses, vindo dos Pescadores da Costa da Caparica. Jogador Português de descendência Angolana, apresenta-se já como titular da equipa do Restelo, nesta que é a sua primeira época como sénior e profissional.
Fredy apresenta-se como um jogador hábil e móvel, muito semelhante ao seu companheiro de ataque (Yontcha). Contudo Fredy dos dois avançados é aquele que, do 4-4-2 habitual em losango, descai mais para as alas, sendo igualmente uma preciosa ajuda a defender. Muito útil a João Carlos Pereira neste capítulo, apresenta-se sempre agressivo na manobra defensiva da equipa, sendo o primeiro “defesa” dos azuis do Restelo.
Existem ainda aspectos a melhorar, como por exemplo, a sua capacidade de choque com os defesas contrários. O jovem jogador apresenta-se um pouco averso a este tipo de jogadas, perdendo muitos lances sempre que vai no corpo a corpo.
Um jogador a ter em conta, visto a sua idade. Com alguma margem de progressão. Não é fácil para um júnior se impor na sua primeira época como sénior, ainda para mais na I liga. À semelhança de o seu colega de equipa, André Pires, Fredy tem sido uma das boas revelações deste campeonato. O movimento típico deste jogador, cair na faixa esquerda e depois progredir para o centro do terreno, poderá fazer algumas mossas ainda, neste campeonato.

João Vasco Nunes

Sem comentários: