quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Lista Preferencial

Carlão



Ponta de lança sensação em Portugal! Carlão já é falado como um “pseudo-reforço” em Alvalade. Jogador atípico, tendo em conta as suas caracteristicas fisicas. Apesar da sua altura ser sinónimo de tosco, em Carlão vemos tudo menos isso. Um jogador elegante, com facilidade de remate. Sabe desmarcar-se, sabe ser móvel, disfarça a falta de velocidade com alguma técnica e aproveita muito a sua passada larga para progredir no terreno, sempre de olhos postos na baliza adversária.
Um jogador a rever! É certo, que caiu no “goto” da imprensa e tem sido muito publicitado, mas neste início de campeonato já leva dois golos. Mostra que poderá ser de uma enorme regularidade matadora. Quem sabe se vingará em equipas grandes, ou se apenas está talhado para equipas que jogam longe da pressão? O tempo o dirá… Ao ver o ponta de lança da União de Leiria jogar, lembro me de Kanouté. A uma dimensão menor, como é óbvio! Jogadores “esteticamente feios” , mas com uma elegância enorme a moverem-se no último terço de terreno. Como diz LFLobo, o típico jogador de Footbasket, dada a sua estética.

João Vasco Nunes

1 comentário:

João Costa disse...

é certo ou digo quase certo para nao cair em erro que Carlao tem acordo com o sporting para a proxima temporada ou ate mesmo em janeiro, envolvido no negocio está um jogador juvenil de 1993, que ja se encontra a treinar e inscrito na categoria de juvenis do UD.Leiria (Wilker Bolonha). Envolvendo-se portanto no negocio de Carlao para o sporting!