quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Lista Preferencial

Nuno Assis

Apesar de já contar com passagens por dois clubes grandes (Sporting onde foi formado e Benfica), o médio Vimaranense encontra-se novamente em destaque. Já está na casa dos 30, o que não lhe permitirá muitos mais anos na ribalta, mas Assis mostra-se esta época, assim como na anterior, uma das peças fundamentais do Vitória minhoto.
Centro-campista de enorme dinâmica, joga bem com os dois pés e faz das suas diagonais, da ala para o centro do terreno, o seu ponto forte. Jogador muito forte a progredir com a bola nos pés, dotado de uma característica que escasseia no jogador Português de hoje em dia: passa, desmarca… com uma enorme dinâmica de movimentos que o permite estar sempre a dar linha de passe aos companheiros de equipa, e ao mesmo tempo a levar a sua equipa para o ataque.
Contudo, o jogador sempre teve dificuldades no jogo aéreo e nunca possuiu uma meia distância forte, o que também não poderá vir a melhorar visto a sua idade.
Nuno Assis chegou a internacional aquando da sua primeira passagem por Guimarães, teve azar na passagem pelo Benfica, visto ter sido suspenso duas vezes, precisamente quando estava a sobressair no esquema dos encarnados. Muitas vezes conotado como um número dez, foi no entanto na interior esquerda do losango que o criativo mais deu nas vistas.

João Vasco Nunes

Sem comentários: