quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Lista Preferencial

Vítor Gomes



Jovem médio do Rio Ave, tem vindo a afirmar-se pouco a pouco na equipa Vila-condense.
Apenas 21 anos de idade, mas já com muita maturidade com a bola em seu poder e a conduzir o jogo da sua equipa. Parece mostrar algum potencial.
Tem sido fundamental na manobra do Rio Ave este ano, talvez a passagem por Itália (empréstimo ao Cagliari) o tenha feito amadurecer muito. Visto este jogador estar ligado à última passagem de uma selecção nacional por um mundial de sub-20, o que resultou numa péssima exibição, tanto a nível colectivo como individual.
Joga como o médio mais criativo no estádio dos arcos, mas nunca podendo confundir-se como um número dez típico. Funciona mais como um "8". Dotado de boa visão de jogo, é por ele que passam todas as jogadas de contra ofensiva da equipa de Carlos Brito. Decisivo nas transições da equipa, com um elevado nível de passe. As desmarcações para as alas, tanto para a esquerda (Sidnei) como para a direita (Bruno Gama), saem maioritariamente de si.
Jogador a ter em conta, poderá ter um futuro risonho, não querendo dizer que chegue para altos voos. Um jogador que parece ter cola no pé, onde a própria bola parece regozijar-se quando em sua posse. O jovem nortenho, apresenta no seu físico o seu ponto fraco. Não é jogador de ir muita vez ao choque e vai-se aliando aos poucos da partida, acabando mesmo por desaparecer do jogo nos últimos 15 minutos de cada metade.

João Vasco Nunes

Sem comentários: