terça-feira, 10 de novembro de 2009

Morreu Robert Enke



Morreu Robert Enke, antigo guarda-redes do Benfica. As circunstâncias da morte do futebolista ainda não são conhecidas, mas as informações existentes apontam para a tese de suicídio.

A notícia da morte de Enke, 32 anos, apanhou toda a gente de surpresa. O futebolista sofreu de uma infecção intestinal que o afastou dos relvados durante dois meses e parecia estar pronto para regressar quando a polícia fez chegar a notícia.

A informação existente carece ainda de confirmação oficial, mas parece certo que Enke morreu numa passagem de nível.

De acordo com o jornal Berliner Morgenpost, na sua edição online, a polícia alemã terá informado que o jogador do Hannover se atirou para debaixo de um comboio.

Stefan Wittke, chefe do departamento de imprensa da polícia de Hannover, surge citado na notícia como apontando o suícidio como causa provável da morte, que ocorreu às 18.25 horas.

Martin Kind, presidente do Hannover, já lamentou a morte do futebolista. «É terrível. Não sei o que aconteceu, nem como aconteceu, mas acredito que nada tenha a ver com o futebol.

Robert Enke deixa viúva a mulher, com quem viveu há três anos a tragédia de perder uma filha, com dois anos, devido a problemas congénitos cardíacos.

Robert Enke começou a carreira como profissional no Carl Zeiss Jena, em 1996 mudou-se para o B. Moenchengladbach de onde se transferiu para o Benfica em 1999. Depois de três anos na Luz, Enke mudou-se, a custo zero, para o Barcelona, onde acabaria por não ser feliz. Os blau-grana emprestaram-no ao Fenerbahçe e ao Tenerife. Em 2004 assinou pelo Hannover, clube que representou até à morte.

Enke somou 8 internacionalizações na selecção alemã e era praticamente certa a sua inclusão nos convocados para o Mundial de 2010, na África do Sul.

Fonte: a Bola

4 comentários:

Simão Santana disse...

é uma pena... o suícidio é sempre numa situação de desespero... como estaria Enke...

António Pereira disse...

Sempre pensei q voltaria ao Benfica, aliás não percebi pq não se foi buscá-lo entretanto, estava desde 2004 no Hannover q não é propriamente um colosso europeu.
De relembrar q saiu do Benfica a custo zero quando era capitão mas foi po Barcelona, é de compreender q um profissional queira o melhor pa sua carreira, mas uma vez q não se deu bem lá era de ir buscá-lo de novo, e logo numa posição em q o Benfica não tem estado mt bem servido.
Sem dúvida o melhor redes do Benfica da era pós Preud'homme.

Deus não aguentou esperar po ter na sua equipa, estará concerteza a brincar com a filha nesta altura.

Não serás esquecido, defende ai uns remates do Miki ok?
Até sempre.

Livre Directo disse...

é com grande pena que o vimos partir, tudo o que pode ser dito aqui é pouco para explicar o momento...

Boa viagem Enke!!!

Fábio Ferreira disse...

Mais uma vez, descansa em Paz Robert Enke!!!