terça-feira, 30 de junho de 2009

Pérolas do FM

Esta vai ser uma rubrica semanal onde pretendemos mostrar, um craque dos conhecidos CM´s/FM´s, daqueles que ninguém conhecia, simplesmente no jogo. O texto vai ser acompanhado de um vídeo da nossa pérola, e aos leitores cabe apreciar o talento escondido, ou não. Participem e comentem, digam de vossa justiça, se temos pérola ou apenas um overated dos CM´s/FM´s.

O escolhido para a estreia desta rubrica, é nada menos que o jovem guarda-redes chinês Wang Dalei. Quem não se lembra desta pérola nas últimas edições do Football Manager, delicie-se com o vídeo, e decida você mesmo.




Não se esqueça, todas as quartas, será lançada uma nova pérola em vídeo.

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Alemanha campeão da Europa de sub 21

A Alemanha sagrou-se esta noite campeã da Europa de sub-21 ao bater a Inglaterra por uns expressivos 4-0!
Os golos foram obtidos por Castro(23'), Ozil (48') e Wagner (79' e 84').
Ozil foi a figura da final ao realizar uma exibição de luxo, assistindo os seus colegas para golo no 1º e 3º golo da Alemanha.

As equipas fizeram alinhar na partida:
ALEMANHA - Neuer, Beck, Höwedes, Boateng, Boenisch, Hummels (Aogo 83'), Johnson (Schwaab 69'), Castro, Khedira, Özil (Schmelzer 89') e Wagner.

INGLATERRA - Loach, Cranie (Gardner 79'), Richards, Onuoha (Mancienne 46'), Gibbs, Muamba (Rodwell 77'), Cattermole, Noble, Milner, Johnson e Walcott.

Marselha chega a acordo com FC Porto por Lucho Gonzalez (Actualizado 18:30)

Marselha e FC Porto acordaram por 17M € a transferência do médio argentino Lucho Gonzalez. Faltando agora só o "sim" do jogador Sul-Americano.


Negócio acertado por 17M de Euros

A transferência de Lucho para o sul da França complementa ainda futuros acordos com bónus por parte do Marselha. O Porto poderá receber o bónus pela qualificação para a Liga dos Campeões, bem como qualquer futuro título ganho na Primeira Liga Francesa.
O médio de 28 anos, tem um acordo verbal para ingressar no plantel do Marselha, para a campanha 2009/2010, liderado por Didier Deschamps. Embora o agente do jogador, Marcelo Simonian, ter afirmado, que há ainda interesse de um clube Inglês, cujo nome não pode revelar.
Lucho Gonzalez iniciou sua carreira no Huracan e transferiu-se para o River Plate na temporada 2002/2003, e posteriormente para o FC Porto, em 2005/2006.
Durante 2008/2009, Lucho Gonzalez marcou nove golos e forneceu 11 assistências em 32 aparências para o campeão Português. O internacional argentino (43 / 6) foi durante muito tempo considerado um dos melhores jogadores em a actuar em Portugal.


Fonte: www.imscouting.com

O livredirecto, orgulha-se de ser assim, o primeiro órgão de Comunicação Social em Portugal a avançar com a notícia.

SL Benfica : 1º dia Época 2009/2010

O Benfica regressou hoje ao trabalho para a preparação da época 2009/2010.
A época teve início no Estádio da Luz e foi apenas dedicado aos habituais exames médicos antes da pré-época.
O primeiro a chegar ao Estádio da Luz foi mesmo o novo técnico das águias Jorge Jesus , por volta das 8:30 horas, seguido logo depois do capitão Nuno Gomes que espera ainda hoje encerrar a onda negocial pela sua renovação de contrato.
A manhã foi ainda marcada pela apresentação dos reforços Shaffer e Patric e por uma curta conferência de imprensa dada por Rui Costa. (videos disponivel em baixo)
Quem ainda não foi apresentado na Luz foi Saviola mas, ao que tudo indica, só não foi apresentado devido á realização dos exames médicos e assim Rui Costa garantiu que amanhã Saviola será apresentado.
Ainda hoje decorreram a sessão fotográfica e fimagens de spots publicitários para os novos equipamentos das águias, que serão apresentados oficialmente as 20 horas e poderão ser vistos em directo e online no site oficial do clube da Luz.
Jogadores como Yebda, Ruben Amorim, Carlos Martins, Mantorras, Quim, Moreira e Di Maria foram os escolhidos para a gravação e para as fotografias dos spots publicitários.
Mais informações sobre o dia das águias serão actualizadas ao longo do dia.

Apresentação Shaffer e Patric




Conferência de Imprensa


Noticias do Dia ( 15:00 )

Moutinho, Patricio, Adrien e Pereirinha regressam aos trabalhos.
Caso Nuno Gomes resolvido ainda hoje.
Saviola apresentado terça feira.
Brasil renova titulo das Confederações.
Everyon entra na corrida por Reyes.
Benfica Inicia hoje a pré-época.
O plantel do Benfica iniciou hoje os trabalhos para a próxima época.
Todo o dia na Luz analisado mais logo aqui no Livre Directo

Canto Curto

Esta rubrica, vai estar a cargo de João Vasco Nunes um dos fundadores do blog. Não percam todas as segundas-feiras.


Azul ensonado

A recente contratação de Saviola por parte do Benfica, mostrou uma realidade um pouco diferente do que estávamos habituados no futebol Português. Desde que se especulou na imprensa o eventual interesse por parte do Benfica no craque Argentino, até à concretização da transferência, volveram dois dias. Algo de inovador no reino benfiquista, visto a larga tradição em alimentar longas novelas, no que diz respeito à época do defeso.
Por outro lado não se assistiu a manobras de bastidores para os lados do Dragão, que já nos habituou aos seus “golpes” nos rivais, através de transferências relâmpagos.
Será que desta vez, os comandos benfiquistas, apostaram na organização, evitando assim, como em anos anteriores, a chegada do tão prometido “matador” em fins de Agosto, com a pré-época já terminada?
Este ano também promete ser pobre para a imprensa desportiva, que assim lhe vê negada a venda dos seus “habitues” romances veraneantes. È que o exemplo de Saviola não é singular, tendo em conta que o Benfica garantiu também o médio Brasileiro Ramires de forma rápida e antecipada. Para os lados de Alvalade situação idêntica, visto Paulo Bento ter o seu plantel já organizado da época anterior, precisando só de 2/3 reforços, um deles (Matias Fernandez), já assegurado de forma semelhante às contratações da Luz.
Mais a Norte assistimos, a um plantel que foi reforçado já desde o fim da época transacta, e que só as possíveis saídas de jogadores poderão provocar mexidas. Daí talvez não haver tanta movimentação (ainda), por parte de Pinto da Costa e seus pares.
Depois se assistirmos à chegada de mais uma “pérola anunciada” ao Campeonato Português, de formal paradoxal a anos anteriores, é caso para perguntar se Pinto da Costa terá passado a última quinta-feira a dormir?
Ou então quem sabe, o aproximar do final do período de transferências, irá ser um dos mais “escaldantes” que há memória, com os habituais “negócios azuis”, como já aconteceu no caso de Álvaro Pereira, e quem sabe se não acontecerá com o ponta de lança Colombiano do River Plate, Falcão. JV

domingo, 28 de junho de 2009

Trinco Esquerdo

Esta é a nossa rubrica, onde o humor vai estar presente todas as semanas. Consiste na apresentação de um cartoon, todas as segundas, através do colaborador do livredirecto, André Amante.


Noticias do Dia ( actualizado 15:40 )

Brasil e EUA disputam hoje final das Confederações.
Káká escolhe Messi como próximo melhor do mundo.
Lucho perto do Marsellha.
Rui Costa Tenta tudo por Reyes.
Linz regressa a Braga.
Se Helton sair,entra Renard.
Fernandez até 4ª feira.
Falcão já fala em despedida do River Plate.

No Comment





Os comentários ficam para você mesmo, diga de sua justiça...


Fonte: Jornal Nacional (TVI)

Falcao disputado por Benfica e FC Porto


RIVAIS VOLTAM A ENTRAR EM GUERRA NO MERCADO



Alvaro Pereira foi o primeiro, Falcao, do River Plate, parece ser o segundo. Benfica e FC Porto voltam a lutar pelo mesmo jogador para reforçar os respetivos plantéis e cada um esgrime as suas armas como pode.

No que diz respeito aos encarnados, depois da contratação de Saviola, o alvo agora é o colombiano do River Plate por forma a fechar o ataque para a próxima época. O interesse das águias já tem um ano mas nessa altura o clube argentino pediu muito dinheiro para pensar em transferi-lo e a intenção ficou-se por aí.

Leia aqui a restante notícia.

Fonte: Record

sábado, 27 de junho de 2009

Fernando Mendes assume doping no livro "Jogo Sujo"

ANTIGO INTERNACIONAL REVELA PORMENORES DESCONHECIDOS

O antigo internacional português Fernando Mendes, de 42 anos, encetou uma carreira na escrita e lançou o livro "Jogo Sujo" (Livros De Hoje ), onde mantêm o estilo irreverente que o caracterizou ao longo da carreira, que contou com passagens por Sporting, Benfica e FC Porto. Especialmente quando trata do assunto doping, assegurando que era prática comum na altura em que era profissional de futebol.

Confira aqui algumas das partes mais "quentes" da nova obra de Fernando Mendes.

Fonte: Record

Futebol de Gabinete

Esta é a estreia da rubrica semanal, que terá lugar todas as sextas e será de autoria de Jorge "Manolo" Honório, o nosso especialista em Gestão Desportiva.

Saviola e os €uros

Concretizada mais uma contratação visionária e aparentemente de grande sucesso, renasce a esperança benfiquista na tão aguardada época de sonho que tarda a acontecer. Se, por um lado, parece ser uma grande contratação de um jogador com créditos firmados no mundo do futebol e um jogador que parece, segundo os românticos, que encaixa no sistema de Jesus (pelo menos o adoptado nos clubes anteriores), existe uma vertente neste negócio que não é totalmente transparente e que, provavelmente, nunca saberemos mais que isto que nos foi anunciado.
Recordo que ainda esta semana, o Real Madrid anunciou que libertaria o jogador por 3 milhões de euros, isto é, supostamente, segundo o que se ouviu na imprensa, o Real Madrid “balizou” o valor de mercado de Saviola pelo valor real dos seus salários até ao final do contrato com o clube merengue.
Neste sentido, não pretendo tecer comentários acerca do futuro desempenho do jogador mas penso, isso sim, que importa clarificar e transparecer o porquê de o Benfica ter contratado este jogador acima do valor de mercado, sendo este, ainda por cima, um activo considerado como dispensável pelo clube espanhol.
Parece que a famosa época gloriosa que se pretende está a começar mal e sempre com os mesmos erros: a gestão desportiva de pré-época.

Jorge Manuel Honório

Sporting CP regressa ao trabalho.

A época 2009/2010 começou para os leões e tem como objectivo inicial para esta pré-época a participação na Liga dos Campeões.
O Sporting está obrigado este ano a participar a pré-eliminatória e ainda um playoff antes de puder ter entrada na fase de grupos da Champions.
Devido a este factor, o Sporting foi obrigado a iniciar os trabalhos mais cedo que as restantes equipas portuguesas.
Com apenas 15 jogadores disponíveis, a equipa de Paulo Bento ainda não contou com alguns dos jogadores mais influentes tais como Liedson, Polga (que chegaram hoje), Moutinho.etc.
As únicas caras novas foram mesmo André Marques e Carlos Saleiro que regressam á casa mãe.
Matías Fernandez é até ao momento o único reforço confirmado e deve chegar a Lisboa amanhã para assinar e iniciar trabalhos logo depois de concluídos os exames médicos.
Paulo Bento tem assim um mês para a preparação para o primeiro compromisso oficial da época.

De referir ainda que jogadores como Ronny , Romagnoli, Celsinho e Tiuí não fazem parte dos planos de Paulo Bento e foram dispensados até de participar na pré-época com o restante plantel e agora procuram resolver as suas situações profissionais.




Off Side - os apanhados da bola




Sem palavras, comente você mesmo...

Dê uma ajuda a Jorge Jesus

Como é sabido, o interesse pelo central Brasileiro do Benfica, Luisão, tem aquecido com a chegada do defeso. Ao leitor vai caber a difícil tarefa de encontrar um substituto para Luisão caso ele saia do Benfica.
Aqui vão as nomeações da Administração:

Oguchi Onyewo (Satandard Liége)
Felipe Lopes (Nacional da Madeira)
João Pereira (Júnior Benfica)

Não se esqueça dê a sua opinião, e ajude o JJ na sua nova experiência ao serviço do SLB!!! JV

Dê uma ajuda a Jesualdo Ferreira

No que toca ao Porto esta rubrica, decidiu pedir o palpite aos leitores, para a vaga deixada em aberto com a saída de Tarik Sektioui.
A Administração decidiu dar uma oportunidade aos jovens do dragão que já pertencem ao clube, e que estavam emprestados. Mas você pode sempre recorrer ao mercado.
Cá vão as nossas escolhas:

Hélder Barbosa
Bruno Gama
Vieirinha

Não se esqueça de ajudar o professor, dê o seu palpite!!! JV

Dê uma dica a Paulo Bento!

Aí está a nossa primeira rubrica. Esta rubrica de pré-época, destina-se aos nossos leitores, que vão ter que dar uma "mãozinha" aos treinadores dos 3 grandes. Todas as semanas vai ser lançada uma posição nova, de forma a preencher uma lacuna ou até uma eventual vaga que se abra, num dos três planteis.

Hoje vai-vos ser pedida opinião acerca do futuro parceiro de Liedson no ataque do Sporting.
A administração do blog também dá os seus palpites, tendo em conta as realidades do clube, e tantando dar opções realistas. Cá vão elas:

Vagner Love (CSKA)
Carlão (U.Leiria)
Meyong (Sp. Braga)

Não se esqueça ajude o Paulo Bento, dando o seu palpite!!! JV

Matías Fernandez é novo reforço do SportingCP (Oficial)


"Matigol" , ex-Villareal, é oficialmente jogador do Sporting Clube de Portugal.
O negócio foi hoje comunicado á CMVM, podendo no entanto ser inviabilizado se falhar nos exames médicos.
Ler Comunicado á CMVM aqui.

Javier Saviola é o novo reforço do SL Benfica.

Javier Saviola, ex-Real Madrid, é o mais recente reforço das águias.

O acordo ficou selado esta quinta feira e foi comunicado á CMVM os termos do acordo por volta das 18:30 horas.

Os termos do acordo envolvem uma verba de 5 milhões de euros a pagar ao clube madrileno, e o jogador assinará um contracto de 3 anos de duração com mais um ano de opção.


sexta-feira, 26 de junho de 2009

Abertura Oficial

Olá a todos, este “post” é o pontapé de saída de um novo projecto chamado livredirecto. Diariamente vão ser apresentadas notícias, crónicas, artigos de opinião, vídeos, sondagens, e muito mais, sobre futebol. Vamos procurar mostrar de tudo um pouco aos nossos leitores.
Prometemos ser breves com o arranque do “blog”, que ainda se encontra em desenvolvimento, até lá boa pré-época.