sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Braga segura a liderança no fim da 1ª volta

Minhotos somam mais uma vitória caseira (2-0), desta vez a vitima foi o Nacional



O Sp. Braga venceu esta noite o Nacional (2-0) e garantiu o estatuto de campeão de inverno, uma vez que aconteça o que acontecer na jornada, vai chegar ao fim da primeira volta como líder.

Num jogo que se esperava equilibrado – afinal o Nacional entrou em campo como quarto classificado – foram precisos apenas dois minutos para os bracarenses se colocarem em vantagem.

Um livre marcado por Hugo Viana para o centro da área encontrou a cabeça de Vandinho. O capitão, livre de marcação, cabeceou sem dificuldades para o fundo da baliza.

Seguiu-se um período da partida em que os madeirenses tentaram reagir à desvantagem, mas o Sp. Braga, autoritário, não concedeu espaços na defesa. Os remates do Nacional à baliza de Eduardo acabaram por ser, pois, fracos e, quando não tortos, fáceis de defender.

O líder mostrou organização ofensiva e dispôs, na primeira parte, de mais três excelentes oportunidades para marcar. O segundo – e mais que merecido – golo surgiu apenas na segunda parte. Foi aos 54 minutos que André Leone surgiu na área do Nacional a empurrar a bola para o fundo da baliza, depois de uma boa jogada ofensiva de Filipe Oliveira, hoje no lugar de João Pereira.

Recorde aqui as incidências da partida

Fonte: a Bola

Sem comentários: