quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Lista Preferencial

Diego



Esta semana temos uma estreia nesta rubrica. Uma estreia a nível individual, como é lógico, mas também a nível posicional. Cabe-me a difícil tarefa, esta semana, de falar de um guarda-redes, uma posição mais complicada de descrever e analisar que o habitual.
O primeiro "sortudo" para a baliza da Lista Preferencial trata-se de Diego, brasileiro que defende as cores do Leixões. O escolhido é Diego, como poderia ter sido o também Diego, mas Benaglio, ou Peçanha, ou também Carlos, ou até mesmo Nilson, ou ainda Djuricic. Toda esta quantidade porque penso que em relação a guarda-redes a maior parte dos clubes da nossa liga, estão muito bem servidos. Embora nos chamados "grandes" não se encontre um guarda-redes de excelência, a Liga Sagres em relação a guardiões parece-me nivelada por cima.
Em relação a Diego, vi-o pela primeira vez na pré-época, num jogo que o Leixões foi goleado pelo Porto. Apesar dos três golos sofridos e da equipa do Leixões em si, naquele jogo, me ter parecido bastante medíocre, gostei da postura do guarda-redes Matosinhense.
Rápido a sair da baliza, provou-o no encontro frente ao Sporting, e com muito bons reflexos. Diego é uma das boas surpresas da época 09/10, ao contrário da sua equipa.
Digo surpresa, porque confesso que quando o vi no tal jogo de pré-época não sabia quem era tal jogador, nem se era português ou brasileiro. Admito até que pensei ser um junior, porque ainda não tinha lido na imprensa nada sobre o eventual sucessor de Beto. Mas depois dessa noite, fiquei com a sencação de estar ali um bom valor para substituir o internacional português na baliza Leixonense. Depois desta 1ª volta a sencação transformou-se em certeza, de que na baliza do Leixões mora um activo muito seguro...

1 comentário:

Anónimo disse...

Esse GR vem a ser o melhor entre todas equipa da sagres.