terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Petição por novas tecnologias no futebol entregue na Assembleia da República

Petição com seis mil assinaturas favorável à introdução de novas tecnologias no futebol foi hoje entregue na Assembleia da República. Rui Santos, promotor do movimento “Pela Verdade Desportiva”, reuniu vários agentes do futebol na cerimónia.

Luís Filipe Vieira, José Eduardo Bettencourt, Nuno Gomes, João Moutinho, Gilberto Madail, Hermínio Loureiro, Eusébio, António Simões, José Augusto, Rosa Mota e Carlos Lopes foram alguns dos presentes na iniciativa, que contou com a participação dum único árbitro: o lisboeta Pedro Henriques.

«É um momento importante. O futebol é um mundo complexo, é difícil agregar as pessoas em torno duma ideia de modernidade e que não pode esperar mais tempo, em razão daquilo que são os erros de arbitragem, sobretudo os grosseiros, que pensamos ser possível eliminar através da introdução das novas tecnologias», defendeu Rui Santos.

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Gilberto Madail, sublinhou a importância do movimento «ser transferido para outros países, onde também haja pressões neste sentido, criando uma sensibilização junto do International Board». «Se outras modalidades têm já novas tecnologias, por que é que o futebol também não poderá ter? É preciso é definir quais serão», notou.

O presidente da Assembleia da República, Jaime Gama, garantiu que a AR «vai ler atentamente a petição, vai elaborar um relatório e, seguramente, ouvir a Federação e a Liga, bem como recolher dados sobre a evolução desta problemática no plano internacional – porque a UEFA e a FIFA têm aqui um papel central».

Fonte: a Bola

2 comentários:

Simão Santana disse...

é pena é isto não ir a lado nenhum. Infelizmente. Uma das grandes medidas que o futebol podia acolher!
Pela Verdade Desportiva!

António disse...

Os políticos não mais nada com que se entreter que não sejam tricas da bola

Com tanto problema no país perder tempo com "a AR «vai ler atentamente a petição, vai elaborar um relatório e, seguramente, ouvir a Federação e a Liga, bem como recolher dados sobre a evolução desta problemática no plano internacional – porque a UEFA e a FIFA têm aqui um papel central»", é no mínimo uma falta de respeito pelos impostos dos portugueses que lhes pagam o ordenado.

Palhaçada!!!