sábado, 9 de janeiro de 2010

Quem não tem cão caça com... coelho

Vitória encarnada (0-1) frente ao Rio Ave com mais uma demonstração de Saviolodependência



O Benfica venceu o Rio Ave por 1-0, em Vila do Conde, e voltou a colar-se ao Sporting de Braga no topo da classificação. Saviola (47m) apontou o único golo do encontro.

Primeira parte com mais posse de bola para o Benfica mas com o Rio Ave a dispor das melhores ocasiões de golo. Bruno Gama e João Tomás deram os primeiros sinais de perigo para os vila-condenses que iam conseguindo travar as iniciativas ofensivas do Benfica, enquanto os encarnados acusavam dificuldades em efectuar o último passe.

O primeiro lance perigo do Benfica surgiu pelos pés de Carlos Martins (23m) que disparou com violência contra Mora, deixando o guarda-redes espanhol mal tratado. Pouco depois foi Ramires (30m) que apareceu na área sem marcação mas atirou para intervenção de Mora, com Saviola a falhar a recarga.

O Rio Ave nunca deixou de pressionar o Benfica, forçando o erro do adversário. Aos 32 minutos, Maxi Pereira perdeu a bola em zona proibida, Sidnei recuperou e entrou isolado na área dos encarnados mas atirou às malhas laterais, naquela que foi a melhor oportunidade do primeiro tempo.

A segunda parte arrancou com o golo do Benfica. Canto batido por Carlos Martins, na esquerda, Cardozo desviou ao primeiro poste e Saviola apareceu isolado a disparar para o golo. Foi o mote para uma segunda parte dominada pelo Benfica.

Mora sentiu dificuldades para parar os remates de Carlos Martins (53m) e Javi Garcia (78m) e Cardozo (76m) cabeceou ao lado numa daquelas oportunidades em que não costuma desperdiçar.

O Rio Ave, muito mais acanhado no segundo tempo, criou uma boa oportunidade aos 62 minutos mas Adriano, que apareceu na área em boa posição, atirou ao lado.

Os vila-condenses, que sofreram a primeira derrota em casa esta época, ficam no oitavo lugar com 19 pontos, enquanto o Benfica, que somou o nono jogo consecutivo sem perder, continua a dividir a liderança com o Sporting de Braga.

Recorde aqui os principais lances do encontro

Fonte: a Bola

6 comentários:

John Wakefield disse...

o Benfica está dependente de Saviola, Cardozo, Aimar, Di Maria, Coentrão, Ramires, Javi Garcia, David Luiz e de mtos outros que estão lá. não só do saviola! chamem-lhe agora reformado!

Livre Directo disse...

Amigo ninguém aqui disse o contrário. Não interpretem mal... a qeustão da palavra "saviolodepencia" só tem a ver com o facto dos golos... ganham-se jogos sem marcar golos? Obviamente que não! quem os tem marcado??? Saviola, pois claro! (até é o titulo dum jornal desportivo)... já leva 6 golos seguidos... foi só por aí que utilizei a expressão.

John Wakefield disse...

eu percebo livredirecto, eu nao levei a mal. eu só comentei na boa. mas olhe que tb se ganham jogos, sem sofrer golos.


não basta uma equipa marcar golos, porque mesmo assim até pode perder o jogo.

se uma equipa não sofrer golos, de certeza que não perde.

ontem o luisão e o Javi Garcia voltaram nesse aspecto a ser tão decisivos como o Saviola.

mas eu entendo a tua visão. o Saviola tem sido tb muito decisivo!

cumprimentos

Fábio Ferreira disse...

Por falar em Saviola, sim senhor parabéns está num grande momento e era um jogador que eu só podia sonhar ver no Sporting, porque não temos dinheiro para os salários dele, MAS o que se passa em relação a este jogador é gravissimo. Têm sido simulações atrás de simulações e este jogador não só passa impune sem ver cartões como ainda lhe assinalam quase todas as simulações. Ainda ontem foram duas, que dariam 2 amarelos e consequentes expulsões e numa delas o arbitro assinalou mesmo uma falta a um metro da área do Rio Ave. Tive mesmo que falar sobre o assunto, porque isto não é de ontem, nem da semana passada, nem do mês passado. Tem sido toda a época, em quase todos os jogos e em alguns deles por mais de uma vez por jogo. E atenção, só estou a falar do Saviola, que não é nem de perto, nem de longe o único simulador nato do Benfica. E queria ainda registar o facto de que hoje não houve fruta do David Luiz. Ah pois foi, o homem não jogou...

Ainda assim e em relação ao jogo, parabéns ao Benfica que mereceu por inteiro a vitória apesar do seu golo surgir de um canto muito duvidoso do qual a excelente realização da RTP não deu repetição.

Cumprimentos ao pessoal do blogue!

Fábio Ferreira disse...

Quando disse assinalam as simulações, obviamente que queria dizer que assinalam faltas nas simulações... Peço desculpa pelo erro

MarBurG disse...

O Saviola uma hora antes tinha estado em Alvalade, só pode, foi devido a esse mergulho que o árbitro deu vermelho ao jogador do Leixões.

Ah esperem o Saviola estava mais para o Norte foi mesmo o gajo que leva o Sal dentro dele... Aquele... Como é mesmo o nome? Saleiro, ya é isso.