terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

João Pereira "ofereceu" os bilhetes e Benfica aproveitou para garantir presença na final da Taça da Liga



BENFICA GOLEIA (1-4) UM SPORTING QUE CEDO FICOU REDUZIDO A 10 JOGADORES E SOMA ASSIM A 4ª DERROTA CONSECUTIVA

Recorde aqui as incidências da partida.

Com esta vitória, a equipa encarnada vai poder defender o título conquistado na época passada. Já para os leões, a derrota assume contornos dramáticos. Além de ser a quarta
seguida para a equipa de Carlos Carvalhal (Sp. Braga, FC Porto, Académica e agora Benfica), significa que o único título ao alcance da equipa é, agora, a Liga Europa, na qual vai medir forças com o Everton.

O jogo ficou marcado pela expulsão madrugadora de João Pereira, por entrada intempestiva sobre Ramires. Na conversão do livre, David Luiz surgiu na área a fazer o primeiro golo.

Ramires marcou o segundo golo para os encarnados aos 29 minutos, numa altura em que o Sporting não conseguia sequer passar do meio-campo com a bola dominada. Valeu, na altura, aos leões e ao jogo, uma acção individual de Liedson, que, aos 36 minutos, acreditou que podia marcar. O levezinho conduziu a bola até à área do Benfica e bateu Júlio César.

O Benfica, sem algumas das principais figuras (Quim, Maxi Pereira, Aimar, Saviola e Cardozo ficaram de fora do onze inicial), chegou ao 3-1 aos 67 minutos, numa altura em que os leões procuravam o empate, mesmo com menos um jogador em campo.

Já a finalizar o jogo, Óscar Cardozo marcou o golo da noite, com um pontapé forte que selou o resultado. O Benfica goleou em Alvalade e está na final da taça Carlsberg. A 20 de Março discutirá com FC Porto ou Académica a revalidação do título.


SPORTING - Rui Patrício; João Pereira, Polga, Carriço e Grimi; Pedro Mendes, Adrien, João Moutinho e Izmailov; Liedson e Pongolle.

Suplentes: Tiago, Tonel, Pedro Silva, Vukcevic, Matías, Yannick e Saleiro


BENFICA - Júlio César; Ruben Amorim, Luisão, David Luiz e César Peixoto; Javi Garcia, Ramires, Di Maria e Carlos Martins; Éder Luís e Kardec.

Suplentes: Moreira, Miguel Vítor, Fábio Coentrão, Pablo Aimar, Weldon, Saviola e Cardozo

Golos: Liedson (36); David Luiz (7), Ramires (29), Luisão (67), Cardozo (90+4)

1 comentário:

MarBurG disse...

Não gostei de ver o jogo... Vi demasiada displicência nos jogadores do Benfica e isso é inadmissível!