sábado, 6 de março de 2010

Olhanense empata (2-2) com FC Porto



GUARÍN EVITA DERROTA AO CAIR DO PANO

FC Porto e Olhanense empataram a duas bolas no Dragão. Djalmir “bisou” e deu vantagem aos algarvios ao intervalo, Falcao e Guarín, nos descontos, evitaram a derrota dos portistas.

Primeira parte “venenosa” do Olhanense, a aproveitar alguma descontracção inicial do FC Porto que, ainda assim, criou a primeira jogada de perigo: Falcao (5m) cabeceou por cima após bom trabalho de Ruben Micael, na esquerda.

Face à tímida pressão dos azuis e brancos, os algarvios foram espreitando oportunidades para sair em contra-ataque e a surpresa acabou por acontecer à passagem do minuto 13. Iniciativa de João Gonçalves na direita que culminou em cruzamento, Paulo Sérgio, ao segundo poste, amorteceu para Djalmir que só teve de encostar para o 0-1.

Volvidos três minutos, o brasileiro do Olhanense voltou a fazer o gosto ao pé. Desta feita, recuperação de Paulo Sérgio no meio-campo da equipa algarvia, o médio lançou Djalmir que, após arrancada em direcção à área do FC Porto, rematou rasteiro, entre as pernas de Helton, para o fundo das redes.

Os portistas tentavam a sorte, essencialmente, com remates de longe, mas foi numa jogada de envolvimento, que terminou com remate à “queima” de Ruben Micael para defesa difícil de Ventura, que o FC Porto criou a melhor oportunidade.

No segundo tempo, Rui Duarte (51m) ainda assustou com um remate por cima mas o Olhanense viu-se obrigado a tentar travar com todas as forças a pressão do FC Porto, que só conseguiu reduzir aos 81 minutos por intermédio de Falcao. Antes, duas bolas no ferro após remates do colombiano (51m) e Belluschi (73m). Guarín, já em período de descontos, conseguiu o golo do empate, evitando aquela que seria a segunda derrota consecutiva do FC Porto.

Ficha de jogo:

Estádio do Dragão, no Porto

Árbitro: Cosme Machado (AF Braga)

F.C. PORTO: Helton; Miguel Lopes (Valeri, 63m), Maicon, Bruno Alves e Alvaro Pereira; Belluschi, Tomás Costa (Varela, 39m) e Ruben Micael (Guarín, 77m); Mariano, Falcao e Rodriguéz.

Suplentes: Beto, Nuno André Coelho, Addy e Sérgio Oliveira.

OLHANENSE: Ventura; João Gonçalves, Miguel Ângelo, Tengarrinha e Carlos Fernandes; Rui Duarte, Castro e Rui Baião (Lionn, 51m); Paulo Sérgio (Rabiola, 87m), Djalmir (Yazalde, 78m) e Ukra.

Suplentes: Bruno Veríssimo, Anselmo, Delson e Toy.

Golos: 0-1, Djalmir (13m); 0-2, Djalmir (16m); 1-2, Falcao (81m); 2-2, Guarín (90+3).

Disciplina: Cartão amarelo Miguel Lopes (22m), João Gonçalves (35m), Belluschi (41m), Djalmir (60m), Bruno Alves (84m), Ventura (90m), Falcao (90m).

Fonte: a Bola

Sem comentários: