sexta-feira, 28 de maio de 2010

Moreira pode ficar


Após Jorge Jesus ter anunciado a saída de Quim, uma das prioridades da direcção encarnada passa por confirmar os três guardiões para a próxima temporada. Dos actuais só Júlio César tem a permanência garantida, mas a probabilidade de Moreira continuar aumenta.

Nesta fase o principal candidato a titular é Victor, actualmente a defender as cores do Grémio de Porto Alegre. O jogador, de 27 anos, já fez saber que pretende ganhar 1,5 milhões de euros por ano, uma quantia que é considerada muito exagerada em Lisboa. Na Luz acredita-se que o desejo de ingressar no futebol europeu vai levar o atleta a baixar as exigências financeiras. De momento o sul-americano não dá sinais de cedência e já fez saber que está disposto a prolongar as negociações até ao final de Agosto, data em que termina o prazo para as transferências. Convém frisar que o tricolor gaúcho também já apresentou uma proposta de renovação ao internacional canarinho que ainda não foi recusada. Contudo, nesta fase da carreira Victor está ciente que não terá muitas mais possibilidades de deixar o Brasil. Este é o principal trunfo das águias, que se pode revelar decisivo.

Moreira é opção
Outro dossier que pode ficar encerrado nos próximos dias passa pela continuidade de Moreira. Já dado como dispensável, o camisola 1 já manifestou a intenção de continuar, e o seu desejo foi ouvido pela direcção que não esquece os anos de clube que o guarda-redes tem. Contudo, para ficar, Moreira terá de aceitar uma redução salarial, pois quando assinou o vínculo anterior era o dono da baliza, uma situação que já não se verifica. Recorde-se que com Jorge Jesus só foi utilizado na Taça de Portugal e Taça da Liga.

Braga à espera
Outra opção do Benfica é Eduardo, um guarda-redes muito apreciado por Jesus que o conhece bem devido à sua passagem pelo Sp. Braga. Os dois clubes encetaram contactos mas Luís Filipe Vieira e António Salvador, que lideraram as negociações, acabaram por não chegar a acordo. No entanto a possibilidade de o actual titular da Selecção Nacional ainda não foi descartada, como reconheceu o treinador das águias.

Fonte: Record

Sem comentários: