Batalha Naval
Por muito neutro que tente ser qualquer profissional da comunicação, começa a ser inevitável que o Benfica seja o destaque a cada jornada que passa. Após a vitória frente ao Braga e com 6 pontos de vantagem a 6 jornadas do fim, o Benfica assume-se sozinho como o real candidato ao título.
O jogo frente à Naval na Segunda-Feira, assemelha-se quanto a mim ao Rio Ave - Benfica do final da primeira volta. É um jogo de importância capital para os comandado de Jorge Jesus. A dificuldade para o Benfica neste jogo prende-se com o «porta-aviões» que poderá ser montado à frente da baliza da Naval. O segundo problema é o cansaço acumulado do (grande) jogo frente ao Liverpool. Se o Benfica não marcar nos primeiros 45 minutos, arrisco-me a dizer que a vitória fica bem mais longe e a perda de pontos fica quase certa. é claro que o Benfica irá aproveitar as alas para atacar, sendo que o meio-campo defensivo dos figueirenses será claramente sobrelotado. A velocidade de Dí Maria e a resistência e capacidade acertiva de Ramires serão armas muito importantes para os encarnados. Aposto em Carlos Martins no lugar de Aimar e com Kardec no lugar de Saviola, devido à dura batalha que se irá travar.
Já hoje [Sexta-Feira] joga-se o derbie minhoto de vital importância para ambas as equipas. O Vitória À procura do 4º lugar e o Braga ainda com o sonho do titulo, mas numa visão mais realista, a tentar segurar o lugar de acesso à Liga dos Campeões. O jogo claramente equilibrado em termos ofensivos, as triplas: Rui Miguel, Nuno Assis, Desmarets e Alan, Luís Aguiar, Paulo César não são nada inferiores uma à outra, bem plo contrário. A única diferença está na defesa onde o Braga é superior e poderá acabar por decidir o jogo nesse aspecto. O Braga é o meu favorito, mas com cautelas, resultado apertado para quem o vencer, não surpreendo com uma vitória vimaranense, mas sempre com mais de um golo marcado, porque os arsenalistas irão marcar e certeza.
Quanto ao Porto, joga em casa, local que ainda não perdeu para o campeonato esta época, mas que deixa muito a desejar, pois basta olhar para a última vez em que os dragões jogaram em casa (há um mês frente à Olhanense, 2-2) para perceber que não será assim tão dificil arrancar ponos aos azuis no seu ninho. Na primeira volta o Marítimo venceu na Madeira e não irá jogar ao Porto para cumprir calendário. O empate é o mais esperado pelos madeirenses neste jogo. Aposto claramente num empate, perante um Porto descaracterizado.
Para terminar o Sporting a tentar segurar o lugar de acesso à Liga Europa. Impresível o Sporting após ter perdido com o Maritimo, tal como acontece com o Rio Ave, goleado há uma semana pelo Olhanense. Um jogo que pode dar para qualquer dos lados.
Simão Santana
Gostei bastante do blog, parabéns.
ResponderEliminarAceitam troca de links?
Saudações desportivas
Fábio Silva, http://mosaico-futebolistico.blogspot.com/