segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Trinco Esquerdo

O Trinco Esquerdo contará, na primeira pessoa, a história de um jogador de campo invisível ao olho humano às câmaras de tv e à objectiva das fotos.

O Trinco Esquerdo é um jogador com uma personalidade muito inconstante e que todas as semanas implica com um jogador, equipa, treinador ou clube.

O Trinco Esquerdo irá tentar divertir os seus leitores com os pontos mais fracos do jogador que tem em mira ou até mesmo com os pontos fortes, nunca se sabe. Como disse, tem uma personalidade inconstante.

O Trinco Esquerdo promete levar ao ridículo os atributos que o jogador demonstrou em campo, nunca esquecendo afirmações feitas recentemente sobre o jogador em questão.

O Trinco Esquerdo não olhará a meios para atingir os seus fins ("comentar" o colega), poderá recorrer ao humor negro para passar a sua mensagem.

O Trinco Esquerdo compromete-se a não utilizar asneiras durante a sua, vá lá, critica construtiva e até a evitar vilipendiar directamente o jogador em causa.

Trinco Esquerdo



Esta semana fui convocado para jogar pela equipa do Porto. Como não tinha nada para fazer aceitei.

Durante o jogo "bati um papo" com o hulk. Perguntei-lhe se ele realmente sentia que valia 100 milhões, mas escangalhei-me a rir antes de conseguir terminar a pergunta. Depois perdi algum tempo a explicar-lhe que é preciso jogar bem futebol para que isso aconteça, mas ele não percebeu. Felizmente lembrei-me que não estava a falar a língua dele e depois disse: "Tu precisar jogar melhor bola para valer 100 milhões". Enfim, não posso fazer nada, é o Hulk!

O que é certo é que a nossa conversa resultou, pouco passava dos 20 minutos de jogo quando ele decide rematar contra o adversário e marcar golo. Não sei porque não fui para treinador, é que até tenho jeito para a coisa.

Mais tarde tentei convencer o Hulk que também precisa de passar a bola aos colegas, mas nada feito o rapaz insiste em rematar à baliza de qualquer lado. Eu aqui passei-me: "Para de rematar à baliza se faz favor... Sem nexo!!!! Remata só quando for só encostar ou quando o guarda redes for o Roberto!".Passados alguns minutos Hulk encosta uma bola para o fundo das redes.

"Vês, eu bem te disse, é só encostar!" disse-lhe. Ao que ele me responde "HULK ESMAGA!!". Eu adverti-o logo, não podia deixar o rapaz iludir-se. Expliquei-lhe que aqui ele consegue esmagar porque o Moutinho não tem cabedal para isso, é quase anão, agora se ele encontra o Maniche e os seus 310 quilos...

Ps: O Alvaro Pereira não fez penalty, eu é que fiz, mas como sou invisível o árbitro não viu. O A. Pereira só carregou um dos jogadores por trás e rasteirou o outro, nada de mais!

André Amante

1 comentário:

Anónimo disse...

nem a tentar ter piada consegues disfarçar a azia.

o ar ai por baixo está fresquinho?