sábado, 27 de junho de 2009

Futebol de Gabinete

Esta é a estreia da rubrica semanal, que terá lugar todas as sextas e será de autoria de Jorge "Manolo" Honório, o nosso especialista em Gestão Desportiva.

Saviola e os €uros

Concretizada mais uma contratação visionária e aparentemente de grande sucesso, renasce a esperança benfiquista na tão aguardada época de sonho que tarda a acontecer. Se, por um lado, parece ser uma grande contratação de um jogador com créditos firmados no mundo do futebol e um jogador que parece, segundo os românticos, que encaixa no sistema de Jesus (pelo menos o adoptado nos clubes anteriores), existe uma vertente neste negócio que não é totalmente transparente e que, provavelmente, nunca saberemos mais que isto que nos foi anunciado.
Recordo que ainda esta semana, o Real Madrid anunciou que libertaria o jogador por 3 milhões de euros, isto é, supostamente, segundo o que se ouviu na imprensa, o Real Madrid “balizou” o valor de mercado de Saviola pelo valor real dos seus salários até ao final do contrato com o clube merengue.
Neste sentido, não pretendo tecer comentários acerca do futuro desempenho do jogador mas penso, isso sim, que importa clarificar e transparecer o porquê de o Benfica ter contratado este jogador acima do valor de mercado, sendo este, ainda por cima, um activo considerado como dispensável pelo clube espanhol.
Parece que a famosa época gloriosa que se pretende está a começar mal e sempre com os mesmos erros: a gestão desportiva de pré-época.

Jorge Manuel Honório

3 comentários:

Xkorpio disse...

Nao sei se devo reconhecer...que o facto de o saviola ser dispensável seja mesmo uma mais valia para um clube como o benfica...o facto é que o dinheiro que o benfica gastou(5 milhoes),tenho a certeza que este jogador vai pedir mais dinheiro relativamente ao seu salário...a questao é se vai render...ixto falando durante a época...por mim dou sempre o beneficio da duvida...uma koisa é a pré epoka, e o saviola render...ixo pode ter algum impacto durante a epoca...agr vams ver se o dinheiro que o benfica gastou e vai gastando no salario deste jogador seja motivo de orgulho para que o benfica se levante outra vez, depois de sucessivas tentativas de encontrar um ponta de lança capaz de ser um finalizador nato.

Anónimo disse...

Senhor Honório, um grande sabedor da economia Nacional, e também da realdade Espanhola. Foi uma óptima ideia da administração ter dado uma oportunidade a um dos maiores líderes de opinião do nosso país. Um bem-haja sr. Honório, estou ansioso pelo su próximo artigo!!!

Anónimo disse...

Jorginho os que dizem que percebes disto são teus familiares.Só podem.Andas tu uma semana ou mais , horas e horas a escrever para sair esta trampa.És um cromo do Cartaxo e ta tudo dito



Bebedolas da Horta