domingo, 15 de novembro de 2009

Pinto da Costa: «Não basta cheirar, é preciso estar» na África do Sul




O presidente do FC Porto esteve este domingo na inauguração das novas instalações da Casa dos Dragões de Leiria, onde se mostrou convicto na presença de Portugal no Mundial de 2010, na África do Sul.

Portugal venceu ontem a Bósnia por 1-0, na primeira «mão» do play-off de acesso ao Mundial, com um golo do portista Bruno Alves aos 31 minutos.

«Ganhámos bem. Foi uma vitória importante e não sofrer golos foi magnífico. Fiquei muito feliz, como português, como adepto da selecção e como amigo e apreciador do Carlos Queiroz. Ele merece esta vitória e estou convicto de que vamos alcançar o desiderato e vamos estar realmente na África do Sul», disse, mostrando-se confiante no valor da equipa lusa para confirmar o apuramento.

«Como ele [Carlos Queiroz] diz, cheira a África do Sul. Não basta cheirar, é preciso estar lá, mas a equipa tem valor e ele também para conseguir estar, de facto, lá», prosseguiu Pinto da Costa, afirmando que o facto de o golo de Portugal ter sido apontado por um jogador do FC Porto acabou por ser um promenor.

«Fosse qual fosse o jogador que marcasse o golo eu ficaria feliz na mesma. Como amigo do Bruno Alves, fico contente por ter sido ele, mas, como adepto da selecção, para mim era-me indiferente. Nem que fosse metido pelo Eduardo, tinha o mesmo valor, porque era um golo de Portugal», referiu.

Sobre a contratação de Carlos Carvalhal para o cargo de treinador do Sporting e sobre as críticas do presidente da Académica, José Eduardo Simões, à Liga, Pinto da Costa mostrou-se indiferente. «Não sou presidente do Sporting, nem sou comentador desportivo», disse, desmentindo as notícias de que o FC Porto tinha interferido na possível transferência de André Villas Boas da Académica para o comando técnico do Sporting devido à existência de um pré-acordo com os portistas.

Fonte: a Bola

Sem comentários: