sexta-feira, 16 de julho de 2010

Celtic no caminho do Sp. Braga

O Sporting de Braga vai defrontar os escoceses do Celtic na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, ditou o sorteio realizado hoje na sede da UEFA em Nyon.

Os minhotos começam por receber o Celtic a 27/28 de Julho, na primeira "mão", deslocando-se depois a Glasgow para decidir a eliminatória a 3/4 de Agosto.

O Celtic é o clube escocês com mais troféus conquistados, porém, tem estado arredado dos títulos desde 2008, ano em que conquistou a última Liga escocesa, perdendo as duas últimas edições para os rivais do Rangers.

Na última edição da Liga dos Campeões, o Celtic foi eliminado pelo Arsenal (5-1 no conjunto das duas “mãos”) nos play-offs, tendo seguido para a Liga Europa onde não conseguiu passar a fase de grupos.

Já o Sporting de Braga, recorde-se, participou na Liga Europa na época passada, tendo sido afastado pelos suecos do Elfsborg (1-4) na 3.ª pré-eliminatória.

Em relação aos restantes jogos, destaque para o embate entre Ajax e PAOK, de Vieirinha, enquanto o Zenit, de Fernando Meira e Danny, terá como adversário o Unirea Urziceni.

Jogos da 3.ª pré-eliminatória:

Ajax (HOL) – PAOK (GRE)
Dínamo Kiev (UCR) – Gent (BEL)
Young Boys (SUI) – Fenerbahçe (TUR)
Sp. Braga (POR) – Celtic (ESC)
Unirea Urziceni (ROM) - Zenti S. Petersburgo (RUS)

Fonte: a Bola

Sem comentários: