sábado, 3 de julho de 2010

Super Alemanha acaba com o sonho da Argentina (4-0)

À Atenção do MUNDIAL 2010

A Alemanha apurou-se esta tarde para as meias-finais do Campeonato do Mundo, ao vencer (3-0) a Argentina num jogo em que a equipa de Maradona foi incapaz de tirar partido do talento de Messi, Higuain, Di María e Tevez.

Foi uma Alemanha como a dos bons velhos tempos que se impôs, quase de forma científica, à equipa argentina, aquela que em vários momentos praticou o futebol de ataque mais bonito da competição.

Logo aos três minutos, os alemães aproveitaram a maior fraqueza da equipa de Maradona: num livre batido para a área, Muller surge livre de marcação a cabecear para o fundo da baliza. Sérgio Romero, guarda-redes da Argentina, tem grandes responsabilidades no golo, já que se posicionou de forma a receber a bola descurando a possibilidade de surgir um desvio antes.

A Argentina demorou a reagir, mas quando se libertou das amarras defensivas dos alemães tentou, através de vários remates, bater Neuer. Di María foi um dos mais activos, mas raramente os remates da equipa sul-americana criaram real perigo.

A Alemanha defendeu-se bem e com toda a frieza esperou pelo momento certo – na segunda parte – para desferir o golpe fatal na apaixonada mas pouco eficaz Argentina. Foi aos 68 que Klose fez o 2-0, depois de jogada pelo lado esquerdo do ataque – minutos antes Otamendi, defesa direito da Argentina tinha sido substituído.

Aos 74 minutos, nova incursão do ataque alemão, de novo pelo lado esquerdo ataque, e a bola a sobrar para Friedrich, que sem dificuldades faz o 3-0. A goleada foi consumada aos 89, quando Klose aproveitou novo cruzamento saído do flanco esquerdo do ataque e, sem marcação, empurrou a bola para o fundo da baliza.

A Alemanha está apurada para as meias-finais, ficando a aguardar o vencedor do jogo entre Espanha e Paraguai para discutir a qualificação para a final.

Para aqueles que queriam que a selecção das Pampas chega-se mais longe neste mundial, vejam o lado positivo... Maradona já não se vai despir na capital Argentina!


Com arbitragem de Ravshan Irmatov, do Uzbequistão, as equipas alinharam:

Argentina – Romero; Demichelis, Otamendi, Burdisso e Heinze; Maxi Rodriguez, Mascherano e Di María; Tévez, Higuain e Messi.

Alemanha – Neuer; Lahm, Mertesacker, A. Friedrich e Boateng; Schweinsteiger e Khedira; Podolski, Ozil e Muller; Klose.

Sem comentários: