sexta-feira, 9 de julho de 2010

Sporting negoceia Drenthe

JOSÉ MOURINHO PODERÁ CEDER O ESQUERDINO AO EMBLEMA LEONINO



Royston Drenthe é um dos nomes equacionados pelo Sporting para reforçar o lado esquerdo do meio-campo. O jogador do Real Madrid não entra nos planos de José Mourinho para a próxima temporada e pode chegar a Alvalade a título de empréstimo.

As boas relações do técnico merengue com Costinha, diretor de futebol dos leões, é um detalhe importante neste processo, assim como o desejo do esquerdino de 23 anos em garantir uma opção de carreira que lhe permita jogar com maior regularidade.

Cobiçado

No Real Madrid desde 2007/08, Drenthe nunca conseguiu assumir-se definitivamente no Santiago Bernabéu e já sabe que não entra nos planos de José Mourinho para o novo projeto desportivo. O próprio jogador pretende mudar de ares e já estará a par do interesse leonino. Contudo, o talento do esquerdino é bastante cobiçado na Europa, com emblemas holandeses e italianos particularmente atentos à situação do ex-jogador do Feyenoord.

A concorrência é um dos problemas que o Sporting poderá ter de enfrentar, ainda que José Mourinho possa funcionar neste contexto com um precioso aliado dos leões.

Salário repartido

Segundo Record apurou este cenário está ainda longe de se tornar uma realidade, mas é uma possibilidade que agrada sobremaneira aos responsáveis leoninos, os quais procuraram uma solução para o lado esquerdo do meio-campo, sendo público que Fábio Aurélio foi outros dos jogadores equacionados.

Ligado ao Real Madrid até 2012, Drenthe tem um salário incompatível com as possibilidades leoninos, cerca de 300 mil euros mensais, mas este seria um obstáculo que poderia ser contornado, uma vez que o Real Madrid estaria disposto a suportar grande parte do vencimento do esquerdino, com os leões a pagarem uma percentagem mais baixa.

Drenthe é um dos nomes em cima da mesa, mas não é o único, ainda que os responsáveis leoninos vejam o internacional Sub-21 holandês como uma excelente opção.

Fonte: Record

Sem comentários: