quarta-feira, 14 de julho de 2010

Leões derrotados pelo PSG na despedida de Evian-Les-Bains



O Sporting terminou o estágio em Evian-Les-Bains em decrescendo. Os leões começaram por vencer o Young Boys (1-0), seguiu-se o empate com o Nice (1-1) e acabaram derrotados pelo PSG (2-4).

O particular até começou melhor para os pupilos de Paulo Sérgio, que aos cinco minutos já venciam por 2-0. O guardião Apoula colocou a bola na própria baliza logo ao minuto dois e Daniel Carriço fez o segundo dos “verde-e-brancos” de cabeça, colocando a bola fora do alcance do guarda-redes adversário.

O PSG precisou de apenas três minutos para reestabelecer a igualdade, por Erdinç (20) e depois por Giuly (23). No primeiro golo, o avançado atirou a bola entre as pernas de Rui Patrício para reduzir a diferença. E no segundo, o francês rematou à meia volta no coração da área leonina, depois do guardião leonino ter falhado o alívio.

As equipas foram empatadas para o intervalo, mostrando pouco acerto defensivo, em especial nas bolas paradas.

12 minutos após o início da etapa complementar, os parisienses operaram a reviravolta. A defesa do Sporting voltou a não conseguir despachar a bola de terreno perigoso e Sessegnon, após diversos ressaltos, encostou para o fundo da baliza de Rui Patrício.

O quarto e último golo do PSG surgiu aos 65 minutos, com Sessegnon novamente em destaque, pois foi o autor da assistência para Maurice bater Rui Patrício.

De destacar ainda a lesão de Daniel Carriço. Após lance discutido com Coupet, o central leonino ficou estatelado no relvado e acabou por sair com o braço esquerdo ligado.

Como curiosidade, Nuno André Coelho jogou pela primeira vez a central desde que está às ordens de Paulo Sérgio.

O técnico leonino fez alinhar de início o seguinte “onze”: Rui Patrício; João Pereira, Polga, Carriço e Evaldo; Vukcevic, André Santos, Maniche e Yannick; Saleiro e Postiga. Mas ainda entraram Abel, Grimi, Nuno André Coelho, Torsiglieri, Jaime Valdés, André Martins, Pongolle e Diogo Salomão durante o decorrer do encontro.

Fonte: a Bola

Sem comentários: