quarta-feira, 16 de junho de 2010

Jogos do Mundial 2010 em directo

África do Sul-Uruguai, 0-3
(Forlán 24' e 80' pen, A. Pereira 90+5)

M.V.P.: Forlán (Uruguai)

*Vitória robusta do Uruguai que se apresentou muito bem nesta partida. Os uruguaios apresentam-se como sérios candidatos à passagem aos oitavos. A África do Sul conseguiu equilibrar a partida até meio da segunda parte, mas um pénalti de Khune (vermelho directo) matou as esperanças da equipa da casa chegar à igualdade. O Uruguai com um jogador a mais limitou-se a controlar a partida e ainda chegou ao terceiro por intermédio do portista Alvaro Pereira.

Espanha-Suíça, 0-1
(Fernandes 52')


M.V.P.: Gelson Fernandes

*Surpreendente o resultado desta partida, mas merecido pela organização defensiva efectuada pela equipa dos Alpes. A Espanha teve sempre o domínio do encontro, mas raramente incomodou o guarda-redes ex-Nacional da Madeira, Diego Benaglio, que fez também ele uma partida tranquila.

Honduras-Chile, 0-1
(Beausejour 34')

M.V.P.: Matias Fernandez (Chile)

*Bela exibição do Chile que deixou boas impressões nesta sua estreia. Bom jogo com um resultado que peca por escasso. O meio-campo chileno é muito forte e fantasista e as Honduras defenderam-se como puderam da "fuerza" do Chile. Uma das melhores gerações de sempre deste país sul americano que poderá colocar problemas a qualquer equipa neste Mundial.

P.S.: Coloquem as vossas apostas para os craques que pensam que vão decidir os jogos de hoje e para os resultados das partidas...

* Na primeira partida curiosidade para ver qual a capacidade das Honduras neste Mundial. Os centro-americanos, liderados por Suazo e Palacios, irão defrontar uma equipa chilena assente na sua melhor geração dos últimos anos: Medel, Vidal, Alexis Sanchez e , obviamente, o matador Humberto Suazo são nomes a ter em conta.
À tarde a campeã da Europa em título, e o "Tiki-Taka", entram em acção, com uma grande dose de favoritismo sobre os suíços. A Espanha, vai ter em Benaglio a sua primeira barreira e depois nomes com a qualidade de Inler e Derdiyok também poderão mostrar o seu valor. Ainda assim penso que "nuestros hermanos" vencem sem dificuldade.
O último jogo do dia, vai por frente a frente equipas que inauguram a segunda jornada da fase de grupo. Quem vencer certamente que ficará com um pé nos "oitavos". Do lado dos africanos para além de Tshabalala, já aqui citado, também Gaxa, Masilela e Khune me tinha deixado boas impressões na Taça das Confederações, resta perceber a sua regularidade. No Uruguai a frente de ataque é mortífera, mas também gostei muito do guarda-redes Muslera.

Sem comentários: