segunda-feira, 21 de junho de 2010

Simão levou o BigMac e Ronaldo o Ketchup na tarde de Tiago e Meireles

Portugal aplica chapa 7 à Coreia do Norte e cala as criticas



Portugal ganhou esta tarde (7-0) à Coreia do Norte e deu um passo decisivo para chegar aos oitavos-de-final do Campeonato do Mundo de futebol.

Num jogo em que era fundamental marcar muitos golos, a Selecção Nacional cumpriu a obrigação. E cumpriu-a com distinção, ficando muito mais próxima de conseguir o apuramento para os oitavos-de-final (veja aqui como são as contas de um grupo em que Brasil está apurado e a Coreia do Norte eliminada).

Logo aos 29 minutos Raúl Meireles abriu a contagem, após boa jogada de entendimento com Tiago (fantástica assistência). Antes, já Portugal tinha cheirado o golo. Também os coreanos já tinham feito dois ou três remates impressionantes.

Tal como Cristiano Ronaldo previra, o tiro certeiro de Meireles abriu a torneira. Não da garrafa de ketchup mas
de golos. Foi na segunda parte que Simão marcou o segundo (53), para Hugo Almeida fazer o 3-0 aos 56.

Nesse momento a equipa soltou-se e partiu para a goleada, consubstanciada pelos golos de Tiago (60 e 89 minutos), Liedson (81) e até de Cristiano Ronaldo (87). O golo de CR7 foi caricato, tão caricato que até o capitão de equipa sorriu: a bola bateu-lhe na nuca e Ronaldo teve de andar à procura dela antes de a empurrar para o fundo da baliza.

A goleada (7-0) foi o resultado mais volumoso de sempre de Portugal numa fase final de um Mundial.

No estádio Green Point na Cidade do Cabo, sob arbitragem de Pablo Pozo (Chile), as equipas alinharam:

PORTUGAL: Eduardo; Miguel, Ricardo Carvalho, Bruno Alves e Fábio Coentrão; Tiago, Pedro Mendes e Raul Meireles; Cristiano Ronaldo, Hugo Almeida e Simão.

Suplentes: Beto, Daniel Fernandes, Paulo Ferreira, Rolando, Duda, Liedson, Danny, Miguel Veloso, Pepe e Ricardo Costa.

COREIA DO NORTE: Myong Guk; Jong Hyok, Chol Jin, Jun Il, Yun Nam e Kwang Chon; In Guk, Yong Yak e Yong Jo; Nam Chol e Tae Se.

Suplentes: Kum Il, Chol Hyok, Kum Chol, Yong Jun, Song Chol, Myong Gil, Chol Myong, Myong Won, Kwang Hyok, Kyong Il e Sung Hyok.

Sem comentários: