quinta-feira, 17 de junho de 2010

Palestra - Semanário de um Mundial

Talvez a imagem mais bonita do Mundial até ao momento!

Passou já uma semana desdo o iníco do mundial, e tenho que dizer que existe para já duas selecções que me estão a surpreender. A Argentina, pela beleza do futebol ofensivo que apresenta e a Coreia do Norte, que era vista como o saco de pancada e acaba mesmo por mostrar a organização táctica que é necessária numa equipa de futebol.
A Espanha acabo por ser o espelho daquilo que foi visto nos jogos de preparação, está como as galinhas, de peito feito, mas... Adiante, na próxima semana tudo vai ficar decidido, ou quase tudo. No Grupo A, o México irá empatar com o Uruguai e deixar a França de fora, essa mesmo, que nunca deveria ter estado na África do Sul. No Grupo B, acredito que os Gregos vão surpreender e juntar-se à Argentina para a segunda fase. Apesar de ser dificil, é o meu "feeling". Grupo C com os Estados Unidos e a Inglaterra a cimentarem a liderança nos próximo dois jogos, não tenho qualquer tipo de duvidas, são as duas melhores selecções a jogar à bola neste grupo. No Grupo da Alemanha, a luta será para ver quem será o 2º classificado, com o Gana em posição muito favorável. Grupo E, será curioso ver como reage a Dinamarca à derrota, mas a Holanda será a primeira classificada deste grupo.
Quanto a mim a Itália terá mesmo que se "por a pau" porque não me parece que nem a Eslováquia nem a Nova Zelândia queiram perder pontos frente aos transalpinos. O Paraguai parece-me a selecção mais certa deste grupo na próxima fase. Quanto a no Grupo, o G, penso que o Brasil irá vencer o jogo frente à Costa do Marfim. Receio portanto que mesmo com a vitória frente à Coreia do Norte, a nossa equipa não se apurará para a próxima fase.
No Grupo F, a Espanha será claramente eliminada, Chile e Suiça mostram futebol demais para uma nobre selecção espanhola, muito habituada aos tiques da sua casa real e mostrar pouca eficácia.

Simão Santana

Sem comentários: