sábado, 5 de junho de 2010

Panathinaikos revela abordagem do Benfica por Leto



Campeão grego mostra disponibilidade para negociar o argentino e o vice-presidente do clube de Atenas admite conversar a partir de segunda-feira.

O Panathinaikos não deverá resistir a uma proposta do Benfica, anunciada pela imprensa grega - não confirmada pela SAD da Luz -, que poderá situar-se pelos 10 milhões de euros, pela contratação do avançado Sebastián Leto, de 23 anos, um dos jogadores que mais contribuíram para o Panathinaikos festejar a dobradinha (20.º título grego e 17.ª Taça), quebrando uma longa hegemonia do Olympiakos (doze vezes campeão nos últimos 14 anos).

«Sei que há algum fumo e que, provavelmente, terá chegado um documento à nossa sede para uma primeira abordagem, mas não há ainda qualquer proposta oficial do Benfica pelo Leto. Dez milhões de euros é sedutor», confessou a A BOLA Giannis Venkis, vice-presidente do Panathinaikos, que assume pelos gregos a negociação entre as direcções dos clubes.

«As negociações devem iniciar-se segunda-feira», acrescentou o dirigente. Tudo leva a crer que, a confirmar-se a oferta, o Benfica será bem sucedido, na medida em que o Panathinaikos pretende reduzir a massa salarial. A decisão pertencerá à direcção (os accionistas terão uma palavra) e ao técnico Nikos Nioplias.

Sem comentários: