sexta-feira, 25 de junho de 2010

Jogos em directo Mundial 2010

Chile-Espanha, 1-2
(Millar 47'; Villa 24' e Iniesta 37')

M.V.P.: D. Villa (Espanha)

Suíça-Honduras, 0-0


M.V.P.: Benaglio (Suíça)

* A Suíça que apenas precisava de vencer as Honduras não conseguiu mais que uma pobre exibição, logo quem não vence as Honduras está bem fora do Mundial, mesmo depois de terem sido a grande surpresa da primeira jornada da prova. Os helvéticos mostraram melhor apetência para a defesa do que para o ataque, e hoje era preciso marcar, coisa que os centro americanos até estiveram bem perto...
A Espanha venceu o Chile com tranquilidade e calhou-nos na rifa nos oitavos-de-final.

Portugal-Brasil, 0-0

M.V.P.: Eduardo (Portugal)

Coreia do Norte-Costa do Marfim, 0-3
(Yaya Touré 14', Romaric 20' e Kalou 82')

M.V.P.: Boka (Costa do Marfim)

* Brasil e Portugal realizaram uma partida equilibrada, sem muitas oportunidades para ambos os lados. Os portugueses defenderam-se bem, não dando muitos espaços atrás e para além da qualificação conseguiram um empate muito motivador. O Brsil fica com o primeiro lugar do Grupo G e muito provavelmente evitam a Espanha.
Na outra partida a Costa do Marfim entrou muito forte e ameaçou bater o resultados alcançado por Portugal frente aos norte coreanos, que acumulavam muitos erros e nem conseguiam chegar ao meio-campo com a bola controlada. Mas aos poucos os asiáticos equilibraram-se e deixaram os portugueses mais descansados.

P.S.: Coloquem as vossas apostas para os craques que pensam que vão decidir os jogos de hoje e para os resultados das partidas...

*Os primeiros jogos do dia contarão com o duelo de língua portuguesa, onde Portugal irá lutar pela passagem aos "oitavos" e também pelo 1.º lugar do Grupo G. Na minha opinião irá ser um jogo equilibrado, em que a chave do sucesso luso poderá o "miolo", nomeadamente Meireles e Tiago.
Mais à noite é a Espanha quem luta pela sobrevivência contra uma selecção chilena de grande categoria. Por fora joga a Suíça que com uma goleada às Honduras pode assegurar o primeiro lugar do Grupo H.

Sem comentários: