terça-feira, 15 de junho de 2010

Jogos do Mundial 2010 em directo

Brasil-Coreia do Norte, 0-0
(Maicon 55' e Elano 72'; Ji Yun-Nam 89')

M.V.P.: Maicon (Brasil)

* A Coreia do Norte apresentou-se neste primeiro jogo com o intuito de mostrar um monumento do seu país: A muralha da Coreia do Norte, mas esqueceram-se que muranhas é na China. Durante uma parte isso resultou, também ajudado pela inoperância brasileira, mas depois o "abre-latas" Maicon, castigou a estratégia norte coreana. Até ao fim o Brasil começou a praticar um pouco mais de futebol... chegou ao segundo... controlou e ainda teve tempo de permitir o tento dos asiáticos. Um golo de honra, para quem pouco honrou o futebol!

Costa do Marfim-Portugal, 0-0

M.V.P.: Tiene (Costa do Marfim)

*Medo, precipitação e falta de força, as palavras que definem este primeiro jogo da selecção nacional. Numa partida muito táctica e com muitos caldos, a Costa do Marfim adaptou-se melhor ao jogo e só por uma vez o perigo fez rondar a baliza africana, logo a abrir por Cristiano Ronaldo num remate cheio de intenção ao poste direito da baliza de Barry. Na segunda parte pouco ou nada se alterou, as equipas abriram um pouco mais o seu jogo, mas Portugal nunca conseguiu sair com a bola controlada para o ataque. Liedson e Danny desiludiram, mas no conjunto Portugal não esteve bem. Mas como diz o ditado, mais vale um ponto na mão do que três a voar.

Nova Zelândia-Eslováquia, 1-1
(Reid 90+3';Vittek 50')

M.V.P.: Weiss (Eslováquia)


*Primeira parte entretida, com os neo-zelandezes a entrarem melhor em campo, e a dominarem por completo a recém mundialista selecção da Eslováquia. Após os primeiros dez minutos o jogo equilibrou-se e foi a Eslováquia a desperdiçar as melhores ocasiões de golo. No segundo tempo a Eslováquia deu continuidade ao que foi criando na primeira e acabou por marcar por intermédio de Vittek, um dos melhores da partida. Desde esse momento os estreantes preocuparam-se apenas em controlar o jogo e acabaram traídos já em período de compensação por excelente golo de cabeça.

P.S.: Coloquem as vossas apostas para os craques que pensam que vão decidir os jogos de hoje e para os resultados das partidas...

* O primeiro jogo do dia poderá seguir a linha dos piores até agora, mas eu penso que os eslovacos vão ganhar sem dificuldade e de goleada. Hamsik é a grande referência, mas atenção a Stoch e Vittek no ataque. Na Nova Zelândia podemos contar com o rochedo na defesa Ryan Nelsen, com Killen na frente e talvez o jovem de 18 anos do WBA Wood. Os restantes será interessante seguir para tentar descobrir alguma mais-valia.
À tarde entram os navegadores em campo. Portugal se quiser passar tem que vencer hoje, e acredito muito nisso. Na equipa das quinas para além da forma de F. Coentrão, acho que Liedson vai voltar aos golos. Para além disso deixem-me referir aquele que irá ser o jogador mais decisivo na selecção: Danny! Na Costa do Marfim existem bons executantes, mas penso que devido à presença de Drogba não nos deveríamos esquecer de Gervinho, que pode fazer estragos e Keita que na última CAN fez das suas.
O último jogo do dia, servirá para o Brasil golear a Coreia do Norte. No escrete todos os jogadores são bastante conhecidos, mas sigam o lateral esquerdo, Michel Bastos, que está em grande forma. Nos asiáticos curiosidade para ver o já tão famoso Jon Tae Se, auto-proclamado "Rooney asiático".

Sem comentários: