sexta-feira, 25 de junho de 2010

Palestra - Semanário de um Mundial

CARREGA PARAGUAI!!!


Uma semana passou desde a minha última intervenção e muita coisa mudou, desde logo realçar o facto de apenas serem 4 as selecções europeias neste momento apuradas para os oitavos-de-final, podendo ser no máximo neste momento 7, quando contamos com a presença de 16 selecções na segunda fase da competição.
Dos jogo de amanhã, realçar apenas o facto de que a selecção parece mais equipa sem Deco, isto porque o brasileiro [Deco] (nunca será para mim português, nem luso,como queiram)para demais o jogo ofensivo português, corre pouco, está com pouca mobilidade e trás monotonia de ideias ao ataque, esse sim, luso (tirando Liedson).
No jogo de amanhã, acredito que conseguiremos empatar o jogo, não conseguindo por isso escolher entre a derrota e a vitória. Sendo que se ficarmos em segundo e a Suiça ou Chile em primeiro, ou vice-versa, poderemos ter um caminho relativamente fácil até às meias-finais, isto porque o adversário dos Quartos-de-Final chama-se: ou Paraguai ou Japão, claramente inferiores em termos de argumentos em relação à nossa selecção.
Os Estados Unidos continuam de vento em popa, asseguraram o primeiro lugar do grupo C e agora só terão de eliminar o Gana para chegar aos Quartos-de-Final, continua a acreditar na enorme surpresa que poderá ser esta selecção.
Deixo-vos com os meus prognósticos para o que aí vem de Oitavos-de-Final, já com a premonição de quem serão os qualificados dos últimos dois grupos.

Uruguai - Coreia Sul 2-1
Estados Unidos - Gana 2-0
Alemanha - Inglaterra 1-3
Argentina - México 1-0
Holanda - Eslováquia 4-1
Brasil - Suiça 3-0
Paraguai - Japão 2-0
Chile - Portugal 1-2

Simão Santana

2 comentários:

r3n470 disse...

Oh Simão, tens de ver então um Nani, um Bosingwa que também não são portugueses de raiz. :s

Simão Pedro Santana disse...

tens razão! concordo plenamente, falei no deco como poderia ter falado noutro qualquer. Acho que só devia ser naturalizado quem o fizesse até atingir os 18 anos de idade.