terça-feira, 8 de junho de 2010

Marco Amelia pode chegar a custo zero à Luz



Aí está o guarda-redes que pode «dar pontos», de acordo com as pretensões já anunciadas por Jorge Jesus: Marco Amelia, internacional italiano de 28 anos, é o grande candidato a número um da baliza encarnada.

A lista de possíveis eleitos é composta por vários nomes, mas há um dado fundamental para que o guardião do Génova passe a vestir de vermelho na próxima época: segundo o nosso jornal apurou em Itália, Amelia pode chegar à Luz a custo zero. Mas apenas porque se trata de um clube estrangeiro: se sair para um rival do próprio país é seguro que os genoveses pedirão entre três a quatro milhões de euros.

Apesar de ter contrato até 2013 com o emblema do norte de Itália, deverá abandonar sem contrapartidas financeiras uma vez que também chegou a Génova a custo zero, em 2009, numa troca directa de guarda-redes: Rubinho (ex-V. Setúbal), então no Génova, foi para Palermo e de Palermo veio Amelia. Mais: os rossoblu já têm quase garantida a contratação do argentino Sérgio Romero (AZ Alkmaar), titular da selecção alviceleste.

Concorrência por Victor

Em Itália fala-se que o guarda-redes brasileiro do Grémio, Victor, poderá estar a caminho da Fiorentina para suceder na baliza Viola a Frey, que parece estar de saída do clube. Victor de 27 anos foi um dos nomes falados para o reforço da baliza encarnada este defeso, mas está cada vez mais distante de fazer parte do plantel às ordens do técnico Jorge Jesus.

Sem comentários: