domingo, 20 de junho de 2010

Jogos do Mundial 2010 em directo

Brasil-Coreia do Norte, 3-1
(Luís Fabiano 25' e 50', Elano 62'; Drogba 79')

M.V.P.: L. Fabiano (Brasil)

*Com dois golos de Luís Fabiano e outro de Elano, o Brasil supera a Costa do Marfim, por 3-1, e já está nos oitavos-de-final do Mundial'2010. Resta saber se será o primeiro ou o segundo classificado do Grupo G. O tento da seleção marfinense, que ficou mais longe da próxima fase da prova. foi apontado por Drogba.

Itália-Nova Zelândia, 1-1
(Iaquinta 30'; Smeltz 7')

M.V.P.: Mark Paston (Nova Zelândia)

*A Itália empatou esta tarde de domingo a 1 golo com a Nova Zelândia, grande surpresa deste Mundial’2010, que soma por pontos os encontros disputados até ao momento (2).
Os oceânicos entraram melhor na partida com um golo do ponta de lança, Smeltz, aos 7 minutos, depois de um erro da defesa italiana. A resposta italiana não demorou e aos 30’ na marcação de uma grande penalidade, Iaquinta restabeleceu a igualdade. De referir que o penálti deixa mesmo muitas dúvidas, apesar do “agarrão” a De Rossi, tenho a certeza que ao contrário o árbitro nada assinalava. Áté ao final a Itália teve muitas oportunidades, mas Paston foi decisivo. Contas complicadas no Grupo F...


Eslováquia-Paraguai, 0-2
(Vera 27' e Riveros 86')

M.V.P.: Vera (Paraguai)

* Boa vitória do Paraguai que entrou muito bem na partida, a pressionar e muito ofensivo. O golo apenas surgiu à meia hora de jogo e podiam até ter aumentado a vantagem até ao intervalo. No segundo tempo os guaranis limitaram-se a controlar um jogo que estava morto e deram o golpe final já perto do fim da partida. Os eslovacos foram uma nulidade durante quase todo o encontro e mesmo a perder nunca conseguiram criar qualquer tipo de perigo.

P.S.: Coloquem as vossas apostas para os craques que pensam que vão decidir os jogos de hoje e para os resultados das partidas...

*O primeiro jogo do dia vai colocar frente a frente os dois principais candidatos ao segundo lugar do Grupo F. Dum lado o Paraguai do avançado Lucas Barrios, que poderá ter hoje a companhia de Cardozo no ataque, e também do médio Torres, que possui um belo pé esquerdo, atenção a ele nas bolas paradas! Do outro lado a Eslováquia de Hamsik, onde também pontificam Weiss, Stoch e Vittek.
O campeões em título defrontam à tarde a "surpresa" Nova Zelândia, onde jogam alguns jogadores interessantes, como os avançados Killen e Smeltz e o lateral Smith. Nos italianos tem brilhado o extremo tecnicista Pepe.
À noite vamos assistir a um jogo interessante onde o Brasil de Robinho vai sentir algums dificuldades frente à Costa do Marfim, onde é preciso ter atenção a Gervinho, Demel e ao rápido Kader Keita.

Sem comentários: