sábado, 8 de maio de 2010

Beira-Mar campeão Portimonense promovido


O Sport Clube Beira-Mar e Portimonense Sporting Clube carimbaram esta tarde, na derradeira jornada da Liga Vitalis, a subida ao primeiro escalão do futebol Português.
Em Aveiro os adeptos auri-negros aderiram em massa ao apelo dos diregentes, técnicos e jogadores aveirenses e compareceram no Estádio Municipal de Aveiro, para ver o Beira-Mar vencer por 1-0 o Carregado, clube já despromovido à II Divisão Nacional.
A equipa comandada por Leonardo Jardim dominou sempre toda a partida, apesar de alguns ímpetos dos forasteiros, o Beira-Mar acabou sempre por ter o controlo da situação. O golo solitário de Kanu aos 40 minutos, não só confirmou a subida como levou o Beira-Mar a vencer, pela 2ª vez na sua história e nesta década, o Campeonato Nacional da II Liga.
Mais fácil não foi a tarefa do Portimonense, que se deslocou a Oliveira de Azeméis para defrontar a equipa local. A equipa de Litos só na segunda parte conseguiu marcar o golo da tranquilidade, quanto à questão da subida, Wilson Eduardo foi o herói da partida.

Enquanto que o Beira-Mar já festeja no centro da cidade de Aveiro com os seus adeptos, os algarvios terão de esperar pelas 2 horas da manhã, altura em que está prevista uma recepção apoteótica aos jogadores do Portimonense.

Sem comentários: