domingo, 9 de maio de 2010
Sporting vence Leixões na despedida de Carvalhal
O Sporting terminou a época oficial com uma vitória no Estádio do Mar, frente ao Leixões, naquele que foi o último jogo do treinador Carlos Carvalhal ao comando dos «leões».
A turma de Alvalade inaugurou o marcador aos 16 minutos, após uma boa jogada individual de Pedro Silva. O lateral, que jogou adaptado a extremo direito, assistiu Miguel Veloso que, de primeira, não deu hipótese a Berger, guarda-redes dos locais.
Na etapa complementar, o Sporting alargou a vantagem para 2-0, com um grande golo de Pedro Silva. O brasileiro ganhou um ressalto na área do Leixões e rematou de seguida. Mais uma vez, Berger ficou isento de culpas.
A oito minutos do final, João Paulo reduziu para a formação de Matosinhos, após uma grande recepção de bola entre três defesas sportinguistas, depois de grande assistência de Cauê, que recuperou a bola a meio-campo e passou de imediato para o companheiro.
Com este resultado, o Leixões sofre a única alteração possível na classificação. A formação do Mar termina a época como "lanterna vermelha", devido à vitória do Belenenses em Setúbal.
No Estádio do Mar, sob arbitragem de Elmano Santos (AF Madeira), as equipas alinharam:
LEIXÕES: Berger, Jean Sony, Fernando Alexandre, Joel, Antunes, Pedro Seabra, Hugo Morais, Fábio Espinho, Cauê, Braga e Pouga.
Suplentes: Fonseca, Nuno Silva, Paulo Tavares, Bruno Gallo, José Manuel, João Paulo e Tiago Cintra.
SPORTING: Rui Patrício, Abel, Tonel, Polga, Grimi, João Moutinho, Miguel Veloso, Matías Fernández, Pedro Silva, Yannick Djaló e Hélder Postiga.
Suplentes: Ricardo Baptista, Caneira, Mexer, Luís Almeida, Renato Neto e Pereirinha.
Marcador: 0-1, por Miguel Veloso (16); 0-2, por Pedro Silva (55); 1-2, por João Paulo (82).
Fonte: a Bola
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário