domingo, 9 de maio de 2010

FC Porto termina Liga com goleada (4-1)



O FC Porto venceu de forma expressiva na deslocação ao terreno do União de Leiria (4-1). O avançado colombiano Falcao foi a principal figura ao marcar por duas vezes. Guarín e Rodríguez apontaram os restantes golos.

O União de Leiria esteve melhor na primeira parte e aos 23 minutos inaugurou o marcador. A jovem esperança leiriense Brígido fez um cruzamento tenso e Cássio desviou com sucesso. A reacção do FC Porto apenas surgiu na segunda parte. Aos 60 minutos, após a marcação de um canto, Falcao, na área, desvia a bola, com Guarín a rematar depois com sucesso.

Aos 63 minutos, Hulk obriga Djuricic a grande defesa, mas na recarga Falcao coloca a sua equipa pela primeira vez em vantagem. Aos 83 minutos, Rodríguez, que entrou na segunda parte, concluiu com êxito uma iniciativa individual e dilatou a vantagem.

Aos 87 minutos, Falcao, após a marcação de uma grande penalidade, estabeleceu o resultado final da jogo e o colombiano assinou o segundo golo do jogo, tendo igualmente passado a ser o melhor marcador da Liga com 25 tentos.

Ficha de jogo:

Estádio: Municipal Dr. Magalhães Pessoa

Árbitro: Hugo Miguel (Lisboa)

Equipas:

U. LEIRIA – Djuricic; Vítor Moreno (Carlão, 66m), José António, Diego Gaúcho, Patrick (Rafael Bittencourt, 84m); Marco Soares, André Santos, Silas e Vinicius; Brigido e Cássio

FC PORTO – Beto, Miguel Lopes, Rolando, Nuno André Coelho e Álvaro Pereira; Belluschi (Tomas Costa, 80m), Guarin e Valeri (Rodriguez, 46m); Hulk e Falcao.

Marcadores: 1-0, Cássio (23m); 1-1, Guarín (60m); 1-2, Falcao (63m); 1-3, Rodríguez (83m); 1-4, Falcao (87m)

Acção disciplinar: Cartão amarelo a Djuricic.

Fonte: a Bola

Sem comentários: