segunda-feira, 10 de maio de 2010

Canto Curto

Só nos resta rezar...

Sempre fui daqueles que acreditei no apuramento da selecção para o Mundial, mesmo quando isso já era praticamente impossível. Depois da qualificação (muito) sofrida, em que eu não sei bem explicar porque sempre acreditei, fiquei com a sensação que Queiroz só pelo seu passado poderia chegar ao sucesso. Sinceramente não sei dizer porquê, e admito que me chamem maluco, mas acho que desde a chegada de Queiroz, apesar de não ser um defensor dele, tenho um certo "feeling"... mesmo considerando a maioria das opções do seleccionador discutíveis.
Hoje poderia criticar aqui muita coisa na convocatória para a África do Sul, que a meu ver e de muitos, está - não digo mal- um pouco dúbia. Todos podemos discutir as opções por 6 centrais, tendo em conta que um deles é Ricardo Costa, a chamada de Daniel Fernandes, Coentrão, a ausência de Moutinho, entre muitas outras coisas... Mas pelo contrário prefiro seguir o meu feeling, deixar as criticas para trás e fechar os olhos àquilo que para muitos adeptos é uma grande injustiça!
A partir de hoje, e em excepção de um, este são os nossos eleitos para o Mundial. Eu sou o primeiro a achar que não temos uma equipa capaz de algo minimamente louvável. Não temos jogadores para repetir feitos passados. Mas estranhamente o meu intimo obriga-me também a ser o primeiro a acreditar que algo de surpreendente pode acontecer no Mundial. Algo me diz, que depois do sucesso nos Mundiais de sub-20 o seleccionador nacional, pode dobrar o Cabo da Boa Esperança e concretizar um enorme feito!
Volto a repetir que nem eu próprio compreendo este "feeling", por isso também não vos obrigo a compreende-lo, mas uma coisa é certa, a convocatória já foi, agora resta-nos apoiar a equipa. E para além disso, e de toda a minha fé, resta-nos rezar e muito a uma tal Santa, presente nos últimos anos da equipa das quinas. É que mesmo não querendo criticar, com muitos destes convocados, bem vamos precisar de uma ajuda divina... ainda assim "I gotta a feeling"!

João Vasco Nunes

Sem comentários: