segunda-feira, 3 de maio de 2010

Sp. Braga vence (1-0) P. Ferreira e alimenta o sonho



O Sporting de Braga venceu o Paços de Ferreira por 1-0 e vai alimentar o sonho do título até à última jornada uma vez que o Benfica perdeu com o FC Porto no Dragão. Para já, os minhotos garantem a presença histórica nas pré-eliminatórias da Liga dos Campeões, na próxima época.

Primeira parte com poucas oportunidades flagrantes de golo, com domínio inicial do Sporting de Braga que encostou o Paços de Ferreira ao seu meio-campo. Lentamente, os pacenses foram sacudindo a pressão dos arsenalistas e chegaram mesmo a criar alguns calafrios à equipa local.

Para o segundo tempo, os minhotos voltaram a entrar mais fortes apesar dos sustos iniciais – Candeias cabeceou ao lado quando estava em boa posição para marcar; Eduardo negou o golo a Bruno di Paula que apareceu na área sem marcação após arrancada desde o meio-campo.

Na resposta, o Sporting de Braga marcou por intermédio de Meyong (55m) que beneficiou de uma falha de Coelho. O guarda-redes pacense não conseguiu segurar um cruzamento de Luís Aguiar e o camaronês apareceu oportuno para cabecear para o fundo das redes. No entanto, Meyong sai em posição irregular no momento do passe do uruguaio.

De seguida, Matheus podia ter dilatado a vantagem mas a bola acabou por embater no ferro e perder-se pela linha de fundo. Pouco depois, Coelho redimiu-se do lance do golo ao negar, com grande defesa, o golo a Matheus que cabeceou após cruzamento de Paulo César.

Até ao final, o Paços de Ferreira, que realizou uma boa exibição, procurou sem êxito o golo do empate.

Para vencer o campeonato, o Sporting de Braga terá de vencer na última jornada o Nacional, na Choupana, e esperar que o Benfica perca em casa com o Rio Ave.

Ficha de jogo:

Estádio AXA, em Braga

Arbitro: João Ferreira (AF Setúbal)

SP. BRAGA: Eduardo; Miguel Garcia, Moisés, Rodriguez e Evaldo; Madrid, Luís Aguiar, Alan (Rafael Bastos, 90m) e Paulo César; Meyong (Hugo Viana, 59m) e Matheus (Rentería, 77m).

Suplentes: Kieszek, Paulão, Diogo Valente e Adriano.

Treinador: Domingos Paciência.

P. FERREIRA: Coelho; Baiano, Ricardo, Danielson e Maykon; Filipe Anunciação, Leonel Olímpio e Bruno di Paula (Romeu Torres, 74m); Candeias (Carlitos, 74m), Pizzi e Manuel José (Livramento, 64m).

Suplentes: Cássio, Jason, Kelly e André Leão.

Treinador: Ulisses Morais.

Golo: 1-0, por Meyong (55m).

Fonte: a Bola

Sem comentários: