quinta-feira, 20 de maio de 2010

Benfica goleia New England Revolution (4-0)



O Benfica defrontou esta madrugada o New England Revolution no Gillette Stadium, em Foxborough, primeiro jogo da digressão que os “encarnados” estão a realizar pelos Estados Unidos e Canadá. Ao intervalo, vencia já por 3-0 na estreia de Fábio Faria a titular.

A chuva e o frio que se fizeram sentir à chegada da comitiva “encarnada” a Providence mantiveram-se e foi nestas condições que a equipa orientada por Jorge Jesus disputou o primeiro encontro da digressão de final de temporada.

Ainda assim, o mau tempo não demoveu as cerca de sete mil pessoas nas bancadas, em grande parte emigrantes portugueses, mas eram esperados pelo menos 12 mil espectadores – número de bilhetes vendidos até à véspera - nas bancadas do estádio do clube que disputa a Liga de futebol norte-americana.

Felipe Menezes fez o 1-0 aos 15 minutos. Saviola entregou-lhe a bola à entrada do meio-campo adversário, o médio foi galgando terreno com a bola dominada e à entrada da área desferiu remate potente de pé direito para a esquerda do guarda-redes. Três minutos depois Sidnei assinou o 2-0 de cabeça após um cruzamento da esquerda de Peixoto. O mesmo César Peixoto marcou o 3-0 aos 33: na marcação de um livre da direita, a bola foi cortada na direcção da baliza, Kardec simulou e deixou passar e a bola, que acabou por entrar no poste contrário.

Ao intervalo, saiu Saviola e entrou Weldon. Kardec fez o 4-0 aos 54, de livre directo. Aos 58, entraram ainda Javi Garcia e David Luiz para os lugares de Airton e Fábio Faria. Jogaram ainda Leandro Pimenta e David Simão.

O Benfica: Júlio César; Luís Filipe, Sidnei, Fábio Faria, César Peixoto; Airton, Ruben Amorim, Éder Luis, Felipe Menezes; Saviola e Kardec.
Suplentes: Moreira, David Luiz, Javi Garcia, David Simão, Leandro Pimenta, Weldon e Nuno Gomes

Fonte: a Bola

Sem comentários: