domingo, 13 de junho de 2010

Jogos do Mundial 2010 em directo

Alemanha-Austrália, 4-0
(Podolski 8', Klose 27', Müller 68', Cacau 70')


M.V.P.: Klose (Alemanha)

*O resultado mostra o que se passou dentro das 4 linhas. A Alemanha dominou por completo a partida, do ínicio ao fim, apesar de nos primeiros minutos a Austrália ter tentado reagir ao domínio germânico. Os "Socceroos" que se podem queixar de uma decisão rígida do árbitro da partida que expulsou com vermelho directo Tim Cahill após uma entrada mais ríspida do médio. Na nossa opinião o amarelo ajustava-se. Vitória, de resto, sem contestação, num novo recorde de golos marcados numa partida do mundial deste ano.


Sérvia-Gana, 0-1
(Asamoah Gyan g.p. 84')

M.V.P.: Asamoah Gyan (Gana)

* Jogo idêntico ao que se realizou de manhã. Duas equipas equilibradas, um espectáculo com pouco interesse e quando uma das equipas estava a começar a criar mais perigo (Sérvia) sofre uma expulsão... e depois um pénalti, o que os faz perder o jogo por culpa própria, complicando assim o apuramento.

Argélia-Eslovénia, 0-1
(Robert Koren 79')


M.V.P.: Koren (Eslovénia)

* Aconteceu o que muitos previam: um jogo de fraca qualidade! Um dos candidatos a pior jogo do Mundial. Salvou-se pelo golo, fruto de novo erro de um guarda-redes (neste caso argelino). A Argélia surgiu ligeiramente melhor no segundo tempo, mas uma expulsão infantil de Ghezzal permitiu que os eslovenos jogassem 15 minutos com um a mais e acabassem por garantir os 3 (importantes) pontos.

P.S.: Coloquem as vossas apostas para os craques que pensam que vão decidir os jogos de hoje e para os resultados das partidas...

O primeiro jogo do dia é um dos concorrentes a pior jogo do Mundial, no entanto são estes jogos que nos costumam surpreender. Vou estar atento à prestação dos "portugueses" Haliche e Yebda por parte da Argélia.
No jogo da tarde atenção àquela que poderá ser uma das revelações da prova: a Sérvia! Atenção ao craque Milos Krasic e ao novo reforço do Liverpool Jovanovic, que são os municiadores do ataque sérvio. No Gana é preciso contar com os velozes avançados e com o poderoso meio-campo. Por último a Alemanha, que deverá vencer a Austrália sem grandes dificuldades. O meio-campo alemão liderado por Ozil é um dos seus pontos fortes, mas destaque também para o jovem Muller do B. Munique. Nos socceroos estou curioso para ver a prestação do ponta-de-lança Joshua Kennedy...

2 comentários:

J.Vasco disse...

A alemanha mostrou até agora o melhor futebol da competição. grande jogo! e a mannschaft tem uma selecção muito jovem, excepto os centrais e o ponta de lança, com um meio-campo de tres unidades mais de cariz ofensivo k defensivo... Ozil, Pudolski e Muller: que três!

MarBurG disse...

Vou comentar os três jogos de hoje.

Argélia - Eslovénia
Ambas as equipas pareciam que mais queriam não perder do que ganhar o jogo. Jogou-se a ritmo inferior ao de treino, houve alturas em que metíamos uma equipa de Inatel e fazia mais e melhor que elas duas juntas.

Gana - Sérvia
Como é possível alguém a esta altura cometer erros destes, penso que a Sérvia pode ser mais perigosa.

Alemanha - Austrália
One sided match. Desafio de um só sentido. A par da Argentina a única equipa que vi a dominar o adversário.