segunda-feira, 14 de junho de 2010

Jogos do Mundial 2010 em directo

Itália-Paraguai, 1-1
(De Rossi 63'; Alcaraz 39')

M.V.P.: Pepe (Itália)

* Os italianos desiludiram na sua estreia. Uma preimeira parte de fraca qualidade, permitiu que o Paraguai chegasse à vantagem. No segundo tempo apareceram mais dominadores, mas já não foram a tempo de alcançar a vitória. O Paraguai criou muitas dificuldades como se previa.

Japão-Camarões, 1-0

(K. Honda 39')


M.V.P.: Honda (Japão)

*Aí está o primeiro resultado verdadeiramente injusto neste mundial. Os Camarões foram derrotados por uma "agrequizada" equipa japonesa. Apenas dois remates perigosos em toda a partida, chegaram para levar de vencida a selecção africana. Honda foi o herói da festa, com um golo ainda na primeira parte. No entanto a vitória dos Camarões era o que mais se ajustava, já que o jogo foi totalmente dominado por eles. Os nipónicos passam assim a ocupar o 2º lugar deste Grupo E.

Holanda-Dinamarca, 2-0
(S. Poulsen a.g. 46', Kuyt 85')


M.V.P.: Kuyt (Holanda)

* Uma primeira parte morna com ambas as equipa a equilibrarem-se e com a Dinamarca a tentar explorar a contra-ofensiva. Na segunda parte (com alguma sorte à mistura) a Holanda chegou á vantagem e a partir daí foi só gerir.


P.S.: Coloquem as vossas apostas para os craques que pensam que vão decidir os jogos de hoje e para os resultados das partidas...

Na minha opinião o primeiro jogo do dia vai ser de grande qualidade. Um bom teste para vermos as reais capacidades da Holanda que chega ao Mundial a praticar um bom futebol. Nos nórdicos destaque para o central Kjaer e para o médio Jakob Poulsen. O segundo jogo do dia poderá ser o de mais baixa qualidade, mas ainda assim atenção aos "samurais" liderados pelo inevitável Honda. Na armada dos Camarões liderada por Eto'o estou curioso para observar os seus laterais (Ekotto e N'koulou).
O último jogo do dia poderá ser crucial para a Itália, pois antevejo algum equilíbrio. Curiosidade para ver como se porta o seu novo meio-campo: que deve alinhar com Montolivo, Marchisio e Gattuso e para o veloz Di Natale. Pelo lado dos paraguaios sem dúvida que Barrios é a estrela maior e atenção ao médio Torres.

1 comentário:

Simão Pedro Santana disse...

O paraguai vai ser a surpresa de hoje. no jogo do da tarde os camarões deverão superiorizar-se. se o eto'o nao jogar. lol