quinta-feira, 17 de junho de 2010

Jogos do Mundial 2010 em directo

França-México, 0-2
(Javier Hernández 64' e Blanco pen. 79')

M.V.P.: Rafa Márquez (México)

* Grande exibição do México. Grande demonstração táctica da equipa de Aguirre e grande banho de bola que os Aztecas deram aos franceses, enquanto Domenech assistia no banco (ridiculamente) impávido e sereno. O México deixa a França praticamente fora do Mundial e assume-se como um outsider e uma possível surpresa. Os mexicanos apresentaram um futebol muito bonito, próximo dos melhores apresentados até agora na competição...

Grécia-Nigéria, 2-1
(Dimitris Salpingidis 44' Torosidis 71'; Kalu Uche 16')

M.V.P.: Enyema (Nigéria)

*A Grécia fez história, venceu o seu primeiro jogo numa fase final de um Campeonato do Mundo e marcou os seus dois primeiros golos na comeptição. Vitória justa, muito pela boa exibição dos helénicos na segunda parte da partida. A Nigéria diz adeus ao Mundial, a Grécia mantém a esperança para o último jogo diante da Argentina.

Argentina-Coreia do Sul, 4-1
(Park Chu Young a.g. 17', G.Higuaín 33', 77', 80'; Lee Chung-Yong 45')

M.V.P.: G. Higuaín

*A Argentina deu esta tarde um passo de gigante rumo aos oitavos de final do Campeonato do Mundo de Futebol, ao vencer a Coreia do Sul, com três golos de Higuaín. O empate entre a Nigéria e a Grécia dará o apuramento para a próxima fase à selecção de Diego Armando Maradona.

P.S.: Coloquem as vossas apostas para os craques que pensam que vão decidir os jogos de hoje e para os resultados das partidas...

* No primeiro jogo do dia iremos assistir certamente a uma partida interessante. Curiosidade para ver se maradona coloca Milito a jogar no ataque argentino e para perceber se Di María e Jonas assumem mais preponderancia no jogo da albiceleste. Na Coreia para além de Park Ji Sung, Park Chu Young vai ser uma lança apontada à baliza de Romero, que me deixou muito boas impressões no primeiro jogo: é muito seguro.
O segundo jogo do Grupo B vai ser decisivo para uma das equipas: quem perder fica de fora e quem ganhar ainda pode sonhar. Nos gregos ver se é desta que se estreiam a marcar e Gekas é quem mais ameaça fazer história. Nos africanos Odemwingie teve uma boa estreia e é jogador para rever com atenção.
No último jogo da noite muito fica decidido em relação às contas do Grupo A. A meu ver a França irá ter muitas dificuldades, contra um México com uma frente de ataque muito fantasista. Pode ser que Aguirre lançe hoje Chicarito Hernandez ao lado de Vela e Dos Santos.

1 comentário:

Anónimo disse...

Maiúsculas e acentuação é mentira por estas bandas xD