sexta-feira, 18 de junho de 2010

Jogos do Mundial 2010 em directo

Inglaterra-Argélia,0-0

M.V.P.: Yebda (Argélia)

* Os ingleses desiludiram novamente no seu segundo jogo do Mundial. A Argélia soube organizar-se e na primeira metade e até criou algum perigo junto da baliza inglesa. Apesar dos argelinos recuarem praticamente todos para trás da linha da bola, os ingleses também pouco fizeram por merecer a vitória. Agora a Inglaterra tem que vencer a Eslovénia na última jornada e esperar que a Argélia, que ainda se mantém na luta, não vença os Estados Unidos.

Eslovénia-Estados Unidos, 2-2

(Birsa 13' e Ljubijankic 42'; Donovan 48' e Bradley 82')

M.V.P.: Bradley (Estados Unidos)

* Excelente primeira parte da Eslovénia que colocou-se a vencer po 2-0 e a um passo dos "oitavos". Na segunda parte a reacção americana foi ainda melhor e chegou ao empate através do espantoso médio Michael Bradley, e só não venceu por culpa de um erro clamoroso do árbitro da partida que invalidou um golo aos americanos, sem se saber porquê. Uma grande partida de futebol, de lado a lado, e talvez a mais emotiva do Mundial até ao momento.

Alemanha-Sérvia, 0-1

(Jovanovic 38')

M.V.P.: Stojkovic (Sérvia)

* A Sérvia mostrou raça e conseguiu voltar à corrida por um lugar nos oitavos-de-final. A Alemanha foi prejudicada pela expulsão de Klose e jogou mais de uma hora com dez unidades. Ainda assim as melhores oportunidades de golo foram dos alemães, que para além de uma bola ao poste, falharam um pénalti na segunda parte: Podolski permitiu a defesa do guarda-redes sportinguista Stojkovic.

P.S.: Coloquem as vossas apostas para os craques que pensam que vão decidir os jogos de hoje e para os resultados das partidas...

Na minha opinião o primeiro jogo do dia, vai ser dos melhores do Mundial, acrescentando a isso a necessidade sérvia de querer ganhar. Subotic deverá entrar no lugar de Lukovic e certamente que a linha recuada da Sérvia será um forte obstáculo ao melhor futebol da competição. Zigic será a aposta da selecção de leste para criar perigo à defensiva germânica. Já os alemães irão tentar qualificar-se já hoje, mas o teste será de maior dificuldade que o primeiro frente à Austrália. O ataque alemão estará entregue ao jovem talento Muller.
À tarde Eslovénia vai tentar manter o primeiro lugar do grupo, enquanto os Estados Unidos tentam colocar-se em boa posição para passar aos oitavos-de-final. Será um bom desafio para o forte meio campo americano liderado por Dempsey e Bradley.
À noite a Inglaterra vai tentar responder à critica quando enfrentar a Argélia, que em caso de derrota fica praticamente eliminada. A entrada de Barry na formação inglesa certamente que trará melhorias...

2 comentários:

Simão Pedro Santana disse...

eu avisei, estes eua vão surpreender, se é que se pode dizer que será uma surpresa!

MarBurG disse...

Chamas a empatar com a Eslovénia uma surpresa? Só se for pela negativa... Anyway, bom come back de 2-0 para o 2-2 e um golo mal anulado.

O jogo Alemanha - Sérvia não tive oportunidade de ver pois encontrava-me em viagem, já sei que o Klose foi expulso, agora pq não sei ainda...

Inglaterra - Argélia, vi muita Argélia, não foi a mm equipa que se viu no domingo passado, muito melhor, a Inglaterra tal como no outro jogo, pareceu perdida dentro de campo.