segunda-feira, 21 de junho de 2010

Jogos do Mundial 2010 em direto

Espanha-Honduras, 2-0
(D. Villa 17' e 51')

M.V.P.: David Villa (Espanha)

*A Espanha estreou-se a vencer no Mundial'2010 no duelo hispânico com as Honduras. David Villa foi a grande figura do encontro, ao marcar os dois golos dos campeões da Europa, falhando ainda uma grande penalidade. Depois da derrota frente à Suíça na primeira ronda, a equipa orientada por Vicente del Bosque fez o que lhe competia, num grupo onde nenhuma seleção está ainda eliminada.

Chile-Suíça, 1-0
(Mark Gonzalez 75')

M.V.P.: Alexis Sanchez (Chile)

*O Chile bateu a Suíça por 1-0 e está na frente do Grupo H, com seis pontos em dois jogos. A formação sul-americana mostrou mais vontade e qualidade que os helvéticos, que se viram prejudicados pela expulsão de Behrami aos 30'. Mark González marcou o único golo, já na 2.ª parte. Caso tudo se mantenha igual neste e no Grupo G, a equipa de Matías Fernández poderá defrontar Portugal nos oitavos-de-final. O médio do Sporting foi admoestado com o seu segundo amarelo neste Mundial e não defronta a Espanha.

Portugal-Coreia do Norte, 7-0

(R. Meireles 29', Simão 53', H. Almeida 56', Tiago 60' e 89', Liedson 81', Cristiano Ronaldo 88')

M.V.P.: R. Meireles (Portugal)

*Portugal venceu, convenceu e calou as criticas esta tarde frente à Coreia do Norte. Num jogo que até foi equilibrado no primeiro tempo, foi o desgaste norte coreano e o facto de terem arriscado avançar no relvado desde início que deu origem à goleada, mas ainda assim uma grande exibição da selecção nacional, que teve Tiago e Meireles num altíssimo nível. Um destaque aos norte coreanos que saem vergados deste jogo, mas pelo menos têm a consciência tranquila que arriscaram para ganhar e não passaram o jogo remetidos à defesa: desafiaram as leis e a lógica do futebol... e perderam! Mas é este exemplo que nos leva ao habitual dilema: quando não se tem armas, vale mais jogar feio à defesa e tentar perder por poucos ( e 1 em 100 vezes lá se empata), ou arriscar de igual para igual e depois sair envergonhado???

P.S.: Coloquem as vossas apostas para os craques que pensam que vão decidir os jogos de hoje e para os resultados das partidas...

*O dia começa com o jogo da seleção de todos nós, e esperamos todos uma boa vitória sobre os norte coreanos para dar-mos um passo rumo aos oitavos! Vamos ver como entra Tiago no onze... À tarde destaque para a jovem geração chilena que hoje já deve contar com H. Suazo, que vai defrontar a surpresa Suíça liderada por Deredyok e Inler.
Por fim a fúria espanhola entra em acção para mudar a imagem da estreia, contra as Honduras, onde David Suazo já deverá jogar...

1 comentário:

Simão Pedro Santana disse...

Cristiano Ronaldo! Força Enorme!