sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Benfica prepara saída de David Luíz


O percurso de David Luiz no Benfica caminha a passos largos para o final. A saída do defesa-central brasileiro é um dado praticamente adquirido por ocasião da reabertura do mercado, em Janeiro. Tudo indica que o destino do camisola 23 das águias seja o multimilionário Manchester City.

O xeque Mansour bin Zayed Al Nahyan, que tem 40 anos e é dono dos citizens, prepara-se para endereçar uma proposta por David Luiz, oferta essa que irá rondar os 30 milhões de euros. Embora o internacional canarinho, de 22 anos, esteja blindado com uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros, o Benfica pondera seriamente a possibilidade de aceitar transacioná-lo por 30. E a razão é simples: a SAD sabe perfeitamente que não pode competir com o Manchester City em termos salariais, tendo ainda consciência que não vale a pena prender uma vez mais o jogador. Mesmo que não de forma consciente, o rendimento de um atleta tem sempre a tendência para baixar quando ele sente que podia estar a ganhar pelo menos o triplo noutro clube. David Luiz sofre isso na pele, desde que o Benfica, numa tentativa de não enfraquecer a equipa, se recusou a vendê-lo a estes mesmo Manchester City, no verão, por 35 milhões de euros.

Reorganizar

Por outro lado, a SAD quer começar quanto antes a construir o próximo grupo de trabalho e, assim sendo, o encaixe financeiro proveniente da saída de David Luiz será preponderante para a captura de reforços , sobretudo de um sucessor do central. O emblema da Luz possui diversos elementos referenciados para este importante posto.

Fonte: Record

Sem comentários: