domingo, 12 de dezembro de 2010

FC Porto vence Juv. Évora (4-0) e segue para os quartos-de-final


O FC Porto apurou-se ontem para os quartos-de-final da Taça de Portugal, com vitória por 4-0 na recepção ao Juventude Évora.

O FC Porto cumpriu com sucesso a terceira etapa na prova “rainha”, da qual é detentor. Sem carregar muito no acelerador, o dragão jogou quanto baste para superar a equipa alentejana, que milita na 2.ª Divisão.

André Villas Boas promoveu a estreia de James Rodriguez, e o colombiano cotou-se como uma das principais figuras do encontro. Foi dele a assistência para o primeiro golo dos azuis-e-brancos, apontado por Falcao, e foram também dele várias iniciativas que mereceram, por certo, o aplauso do treinador. Só faltou o golo ao número 19...

Em destaque esteve igualmente João Moutinho. Sempre combativo, o médio funcionou como “pêndulo” da equipa e coroou a prestação com o primeiro golo de dragão ao peito.

Contas feitas, a primeira parte chegou ao fim com o FC Porto a vencer por 2-0.

A etapa complementar não trouxe grandes alterações em relação aos primeiros 45 minutos. O jogo disputou-se quase sempre no meio-campo defensivo do Juventude Évora, e o marcador voltou a funcionar em duas ocasiões.

Álvaro Pereira - voltou a jogar depois de cinco partidas de fora, por lesão - e Walter fecharam a contagem no Dragão, sentenciando o triunfo do FC Porto e consequente apuramento para os quartos-de-final da Taça de Portugal.

Fonte: A Bola

Sem comentários: