quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Sporting ganha ao Lille e vence o grupo C


O Sporting venceu o Lille e garantiu não só o apuramento como também o primeiro lugar no grupo C da Liga Europa. Foi a 108.ª vitória dos leões nas competições europeias.

Um golo de Anderson Polga, aos 28 minutos, foi suficiente para os leões levarem de vencida uma tímida equipa francesa que mesmo procurando o empate raramente foi capaz de criar verdadeiro perigo junto à baliza de Rui Patrício – excepção feita a uma ou duas tentativas de Túlio Melo e a uma bola ao poste já em cima dos 81 minutos.

Também não foi empolgante o Sporting, mas a verdade é que à equipa portuguesa bastava o empate para garantir a passagem aos 16-avos de final. Em vantagem, os leões não arriscaram.

Nota também para a já habitual bola no ferro: desta vez foi Polga quem cabeceou à barra da baliza adversária. Foi aos 13 minutos, na sequência de um canto. Perto do fim, Vukcevic imitou-o, marcando um livre directo à barra da baliza de Landreau.

Positivo também um remate de Evaldo na primeira parte e uma boa jogada de Vukcevic perto do fim, na qual só por infelicidade (e por desequilíbrio) Liedson não conseguiu fazer o 2-0.

Sem comentários: