segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

FC Porto fecha 2010 com goleada




O líder FC Porto venceu hoje por 3-0 na difícil deslocação a Paços de Ferreira. Os azuis-e-brancos despedem-se de 2010 com uma confortável vantagem de 8 pontos sobre o seu mais directo perseguidor, o Benfica. Otamendi (11’), Hulk (90+1’) e Walter (90+4’), construíram o 12.º triunfo portista da época.

O Paços ameaçara quebrar a invencibilidade do FC Porto no campeonato, o que levou André Villas-Boas a exigir o máximo empenho e concentração aos seus jogadores. E a verdade é que o Dragão entrou na partida a todo o gás, encostando os castores às cordas e criando várias situações de perigo. Aos 11 minutos, Hulk cobra um livre na direita e o central argentino Otamendi aparece solto ao segundo poste, cabeceando para o fundo das redes da baliza de Cássio.

Depois de 45 minutos de grande intensidade, o FC Porto baixou o ritmo no segundo tempo e permitiu a reacção do Paços de Ferreira. Valeu a atenção de Helton e a ineficácia dos locais.

Aos 90+1’, Artur Soares Dias viu (mal) uma mão de David Simão dentro da área e assinalou grande penalidade. O brasileiro Hulk não desperdiçou a oportunidade e aumentou para 13 o número de golos na Liga portuguesa. Houve ainda tempo para o golo de Walter, que aproveitou um cruzamento rasteiro de Hulk para fixar o resultado final.

Fonte: Correio da Manhã

Sem comentários: