sábado, 4 de dezembro de 2010

Jorge Jesus: «Apenas menos 3 pontos do que na época passada»


Técnico campeão nacional duplamente satisfeito pelo sexto jogo consecutivo em casa sem sofrer golos: «Dá segurança».

Mais uma vitória em casa, o segundo lugar cimentado. Que análise faz deste encontro com o Olhanense?
Tivemos dificuldades, o Olhanense foi muito forte defensivamente: anulou a nossa movimentação ofensiva com três homens no corredor central. Resolvemos isso com a entrada do Carlos Martins, ao intervalo. A pouco e pouco, ganhámos espaços e subimos de rendimento. Houve alguns jogadores, como o Pablo [Aimar], que não surgiram com tanta dinâmica como é normal: esteve parado... Adiei ao máximo a sua substituição, mas depois a equipa melhorou. O resultado é melhor que a exibição. E não sofremos golos, pelo sexto jogo seguido em casa para o Campenato! Isso dá alguma segurança à equipa.

Esta vitória moraliza mais a equipa para o futuro?
É a segunda vitória consecutiva após o jogo da Champions. Já pensamos no próximo jogo! As vitórias são sempre um bom tónico. O Benfica vem de um percurso de recuperação. Já estamos há algumas jornadas na segunda posição, mas pensamos e trabalhamos para o primeiro. Trabalhamos para as vitórias, mas esperamos também que o FC Porto perca pontos, também precisamos que isso suceda.

Coloca pressão no FC Porto?
À nossa frente só está o FC Porto. Sabemos que não temos crédito pontual, que não podemos falhar: temos que jogar sempre para os três pontos! O nosso campeonato vai ser uma tentativa de recuperação pontual e de tentarmos agarrar o FC Porto.

Vai exercer rotatividade de jogadores para o jogo com o Schalke, por causa do desgaste?
De sexta-feira para terça-feira, o tempo de recuperação é menor do que o tempo que tivemos entre o jogo com o Beira-Mar e este. Recordo que, com esta vitória, e à 13.ª jornada, temos apenas menos três pontos do que na época passada... Mas é óbvio que, quando digo só, que estamos, ainda, a muitos pontos do FC Porto.

Vem aí o mercado, em Janeiro. Vão fazer contratações?
Sei que é preciso falar todos os dias sobre o Benfica, mas todas as equipas do Mundo podem fazer contratações em Janeiro. Se pudermos, faremos!

Coentrão acabou o jogo com dores no braço direito. Parece ter caído de produção nos últimos jogos. Concorda?
Admito que essa leitura seja correcta. Mas o Fábio já teve uma fase muito boa, como por exemplo no jogo com o Lyon. É normal que, com o desgaste, um jogador não esteja sempre tão bem em todos os jogos. Mas o que conta, numa época, é a regularidade.

Fonte: A Bola

Sem comentários: