terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Santana continua em equação


O argentino Mario Santana é uma possibilidade a ter em conta para o reforço da equipa na próxima época, mas as negociações com vista à sua aquisição a custo zero só podem avançar em janeiro. Daí que todas as partes joguem à defesa nos comentários, ficando apenas claro que o futuro do ala-direito já não passará por Florença.

Isso mesmo nos disse Marcelo Serafini, agente mandatado para o representar na Europa. “A possibilidade FC Porto existe, mas nesta fase surge mais como especulação. Não há nada de oficial. Aliás, nem poderia haver se a intenção passar por uma contratação a custo zero, aproveitando o termo do seu contrato”, afirmou este empresário.

Santana, de 28 anos, tem voltado às opções do conjunto viola e até marcou um golo na última jornada (derrota com a Udinese), mas é ponto assente que está de saída e a Fiorentina até tentará aproveitar a janela de transferências de janeiro.

“A intenção deles passa por aí, na perspetiva de ainda fazer algum encaixe com o jogador. Existem contactos, naturalmente, mas ainda estamos a avaliar. Não é provável que venha a sair já no próximo mês”, indicou Marcelo Serafini.

O perfil de Santana não se enquadra propriamente na política de contratações da SAD, mas não há regra sem exceção. Internacional e experiente, é uma solução a ter em conta para as alas ofensivas, que podem sofrer grandes alterações na próxima temporada. Hulk tem muito mercado, Rodríguez é para negociar e Mariano González está de saída. Face a este quadro, as abordagens ao mercado privilegiam esta posição, pelo que o nome de Santana é apenas um dos que está a ser tido em conta.

Fonte: Record

Sem comentários: