sábado, 4 de dezembro de 2010

Benfica vence (2-0) e reduz diferença para o líder


O Benfica venceu o Olhanense por 2-0, com golos de Cardozo (42) e Saviola (81), e reduziu para cinco pontos a desvantagem em relação ao FC Porto (joga segunda-feira com o V. Setúbal, no Dragão).

Missão cumprida. O Benfica somou os três pontos na recepção ao Olhanense e aproximou-se, ainda que à condição, do primeiro lugar da classificação.

A exibição não foi das melhores – sobretudo na primeira parte –, mas deu aos encarnados a sexta vitória em sete jogos da Liga disputados na Luz.

Óscar Cardozo inaugurou o marcador à passagem do minuto 42 - contando com o precioso contributo de Moretto – e levou as águias em vantagem para o intervalo, perante um Olhanense organizado a defender e de olhos postos no contra-ataque.

A etapa complementar foi mais do mesmo. Sem deslumbrar, o Benfica subiu de produção e ameaçou o segundo golo por Takuara. O remate do paraguaio, porém, acertou no poste. Antes, logo a abrir, já Paulo Sérgio colocara a bola no fundo da baliza de Roberto, lance que seria anulado por fora-de-jogo do extremo do Olhanense.

O resultado ficaria definido na recta final do encontro, com um golo de Saviola. Carlos Martins - rendeu Gaitán no arranque da etapa complementar - bateu um pontapé de canto, David Luiz desviou ao primeiro poste e “El Conejo” emendou de cabeça.

O Benfica venceu, aproximou-se do topo da tabela e registou o sexto jogo consecutivo sem sofrer golos para o campeonato na condição de anfitrião.

Sem comentários: