terça-feira, 30 de novembro de 2010

SAD do F.C. Porto lucra 17,739 milhões no primeiro trimestre


A SAD do FC Porto apresentou um resultado líquido positivo de 17,739 milhões de euros no primeiro trimestre da época futebolística 2010/11, de acordo com o comunicado enviado hoje, terça-feira, à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.

Apesar do resultado "francamente positivo", a SAD portista registou um decréscimo superior a 5,7 milhões de euros (ME) relativamente ao mesmo período do exercício anterior, que se saldou por um lucro de 23,485 ME.

Na base do resultado positivo da SAD "azul e branca" está o resultado operacional de 19,340 ME, ainda assim inferior 24,626 do primeiro trimestre da época passada, o que se explica pelo diferencial na venda de futebolistas.

Os 29,273 ME que renderam as transferências no início desta temporada, destacando-se as verbas recebidas por Bruno Alves e Raul Meireles, contratados pelo Zenit São Petersburgo e Liverpool, são inferiores aos 32,260 ME encaixados em 2009/10, em que saíram Lisandro Lopez e Cissokho.

As transacções de jogadores são a principal razão para o lucro da SAD portista, uma vez que os custos operacionais, com um total de 17,087 ME, voltaram a superar largamente os proveitos operacionais, cifrados em 13,871 ME.

Dos resultados do primeiro trimestre de 2010/11 destaca-se também o "reforço dos capitais próprios, que atingem em 30 de Setembro de 2010 o valor global de 39,5 ME, o que é superior a metade do capital social" e deixa a SAD fora do âmbito do artigo 35 do Código das Sociedades Comerciais.

O activo total da SAD do FC Porto cresceu 15,1 ME em relação a 30 de Junho de 2010, para um total de 198 ME, enquanto o passivo diminuiu em 2,6 ME, passando a cifrar-se em 157,463 ME.

Fonte: JN

Sem comentários: