terça-feira, 14 de setembro de 2010

Benfica vai cerrar punhos e reagir


A Benfica Futebol, SAD está a preparar-se para assumir uma posição de força para responder àquilo que entende serem atitudes deliberadas para prejudicar a carreira da equipa na Liga.

Ainda a quente, logo após o final do encontro com o Vitória de Guimarães, que ficou marcado por erros da equipa de arbitragem liderada por Olegário Benquerença - queixas em relação a quatro lances, dois para alegadas grandes penalidades e outros tantos por fora de jogo - todos os agentes do Benfica presentes na cidade-berço que tiveram oportunidade de falar à Comunicação Social, David Luiz, Jorge Jesus, Rui Costa e Luís Filipe Vieira, fizeram eco da sua revolta.

Agora, no entanto, organiza-se uma reacção mais ponderada e profunda, direccionada para as arbitragens. Olegário Benquerença, claro, mas também Vítor Pereira, presidente da Comissão de Arbitragem da Liga, estão no olho do furacão e os encarnados pretendem transmitir à opinião pública aquilo que consideram ser evidente, o prejuízo da equipa liderada por Jorge Jesus.

Opinião - Os chorões mudaram de cor

Já lá vão os anos em que uma equipa de equipamento às riscas horisontais criticava a arbitragem, os chamados "chorões" mudaram de clube. Só pode ser isso, quando se queixavam de perder um campeonato à custa de uma mão de um jogador passence diziam-lhes que não era a arbitragem que marcava os golos e que a culpa das suas desgraças era apenas sua. Bem, hoje em dia, os chorões vestem de de apenas uma cor, de vermelho. Queixam-se de tudo e de nada apenas para tentar camuflar as suas fracas exibições e os seus resultados carentes de pontos. A crise parece estar agora a mudar-se para o outro la da segunda circular.
Hoje perguntaram-me se o clube não tinha razão ao protestar nos lances, ao que eu respondi: "Há muitos anos que isto é normal para o meu clube!"

Sem comentários: